Arquidiocese de Braga -
27 setembro 2016
"Um Milhão de Crianças Reza o Terço"

DACS
Crianças portuguesas estão convidadas a juntar-se à jornada simbólica que decorre no dia 18 de Outubro, às 09h00.
A Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) está a convidar as crianças portuguesas a rezar pela paz no mundo. O apelo é feito no âmbito de uma iniciativa internacional que congrega os 22 secretariados da AIS e que decorre a 18 de Outubro, às 09h00.
O objectivo passa por colocar 1 milhão de crianças de todo o mundo a participar numa simbólica jornada de oração do Rosário pela paz.
“Procura-se mobilizar as crianças de todo o mundo, e, através delas, as comunidades cristãs em todos os continentes para um dia de oração pela unidade e paz. Num mundo fustigado pela violência e terrorismo, em que são cada vez mais numerosos e complexos os conflitos bélicos, é impossível ignorar as palavras tantas vezes repetidas nos últimos tempos pelo Papa Francisco de que vivemos já uma «espécie de terceira guerra mundial», embora «em pedaços»”, refere a Fundação.
A iniciativa surgiu em Caracas, na Venezuela, em 2005 e desde aí que se tem espalhado um pouco por todo o mundo. “Um milhão de crianças reza o terço" é inspirada nas palavras do Santo Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezar o rosário, o mundo mudará.”
“Agora que estamos a viver o Ano da Misericórdia, todos os cristãos são convidados a este momento de oração, mobilizando as crianças onde quer que elas se encontrarem, seja nas escolas, infantários, hospitais, orfanatos, paróquias, movimentos… ou, claro, nas suas próprias casas, em família. Todos somos chamados a participar nesta Jornada de Oração pela paz, que pretende também ser um desafio aos que insistem em fazer a guerra ignorando as lágrimas e o choro de tantos inocentes”, apelou a Fundação AIS.
Partilhar