6 abril 2017

Fotografia Adriana Lopes

Adriana Lopes

Exposição decorre de 8 a 15 de ABRIL

O Museu de Alberto Sampaio organiza, pela segunda vez, a exposição 'A Paixão em Guimarães', que é inaugurada no próximo sábado, 8 de abril, às 11h00, na Basílica de S. Pedro. Este percurso pelas igrejas, passos da Paixão e museus vimaranenses é este ano alargado a mais dois pontos: a Igreja de S. Dâmaso e o Cruzeiro da Paixão próximo deste templo.

O objetivo é dar a conhecer ao público um número significativo de peças de elevada qualidade artística que habitualmente não estão expostas. Em cada local, o visitante poderá apreciar três obras relacionadas com o tema da Paixão pertencentes ao acervo dessas instituições, sendo que o percurso contempla também os Cinco Passos da Paixão que se encontram espalhados pela cidade. No Museu de Alberto Sampaio podem já ser apreciadas três cruzes em madrepérola, datadas, ao que se pensa, do século XVIII e de provável origem na Terra Santa.

O percurso d' 'A Paixão em Guimarães' inclui 20 locais diferentes que podem ser visitados entre os dias 8 e 15 de abril, de forma livre. A iniciativa inclui um 'passaporte' a ser carimbado em cada local, como prova da visita, sendo que por cada dois museus ou igrejas visitadas será oferecido um marcador de livros alusivo à exposição.

'A Paixão em Guimarães' faz parte do programa do Festival de Música Religiosa de Guimarães.

Itinerário:

19 - Igreja de S. Dâmaso

20 - Cruzeiro da Paixão

_________________________________

A entrada nos locais é gratuita.

Adriana Lopes

MUSEU DE ALBERTO SAMPAIO