5 junho 2017

Faleceu o Pe. António Ferreira Afonso

DACS

A missa exequial será celebrada amanhã, terça-feira, dia 6, às 15h30, na Igreja paroquial de Vila Chã, Esposende.

Faleceu ontem, com 83 anos, o Pe. Manuel António Ferreira Afonso.

Nasceu a 18 de Abril de 1934, em Vila Chã, Arciprestado de Esposende. Foi ordenado sacerdote 27 de Setembro de 1959.

O Pe. António Ferreira Afonso, após a sua ordenação, foi nomeado nomeado Capelão do Hospital de Fafe.

Em 1962 foi nomeado nomeado Vigário Cooperador de Palme. Cinco anos depois, assume a paroquialidade de Santo André de Palme.

Em 1988 passou também a ser Administrador Paroquial de Santa Eulália de Palmeira de Faro e São Cláudio de Curvos, Esposende, de onde foi dispensado um ano depois.

Cinco anos depois foi nomeado pároco de São Tiago de Feitos, Barcelos em acumulação com Santo André de Palme.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!