2 fevereiro 2018

Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 5

Fotografia

Este  Domingo, 4 de Fevereiro, celebra-se o Dia da Universidade Católica. Por determinação dos bispos Portugueses, as colectas das missas de Domingo e vespertinas (17h e 22h de sábado) destinam-se à Universidade Católica.

V Domingo do Tempo Comum
Ano 7 – n. 5

Pensamento da Semana
Jesus não rejeita ninguém. Nem mesmo aqueles que a lei considera indignos. E muitos são os que tocam Jesus, mas apenas os que o tocam com fé podem ser curados. (D. Jorge Ortiga)

Liturgia
5 — S. Águeda, virgem e mártir – MO
6 — SS. Paulo Miki e Companheiros, mártires – MO
7 — Cinco Chagas do Senhor – FESTA
8 — S. Jerónimo Emiliano – MF | S. Josefina Bakhita, virgem – MF
10 — S. Escolástica, virgem – MO
11 — VI Domingo do Tempo Comum

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2018. O custo é de 4 €. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Dia da Universidade Católica

Exposição do Santíssimo Sacramento
Este Domingo, 4 de Fevereiro, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

Pastoral Familiar promove Encontro de Namorados
O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar de Braga está a promover um Encontro de Namorados partindo da interrogação "Um pelo outro ou um com o outro?". A iniciativa realiza-se no dia 10 de Fevereiro, no Centro Apostólico do Sameiro, entre as 9h30 e as 18h.

Quem desejar participar no encontro deverá inscrever-se através do envio de e-mail para [email protected].

Apresentação do livro: “Busca de sentido da vida e reconciliação cristã”
No dia 16 de Fevereiro, sexta-feira, às 21h30, o cónego João Aguiar apresenta o livro de D. Nuno Almeida, bispo auxiliar de Braga, intitulado: "Busca de sentido da vida e reconciliação cristã. Leitura teológica do pensamento de Viktor Frankl". A obra resulta da tese de doutoramento, em teologia dogmática, defendida em 2016 na Universidade Salesiana de Roma.

Download de Ficheiros

V_Domingo_Tempo_Comum_Congregados.pdf