26 outubro 2018

Balasar (Santa Eulália)

Dia 31 de outubro

Celebração: 07h300 e 18h30

Um dos grandes pedidos de Jesus a Alexandrina foi a consagração do Mundo ao Imaculado Coração de Maria.

A Consagração foi feita pelo Papa Pio XII a 31 de outubro de 1042

O cumprimento do desejo Divino da Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria

Depois de Jesus lhe pedir a Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria (1935), Alexandrina oferece-se como vítima pela mesma causa. Recorde-se que de 1939 a 1945, deu-se a II Guerra mundial onde se cometeram horrorosos crimes na humanidade.

Alexandrina, para além de oferecer sacrifícios pela Consagração ao Imaculado Coração de Maria, também o oferecia pela paz no mundo e para que Portugal não entrasse na Guerra mundial.

Em 1935, Jesus pede a Consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria:

«Manda dizer ao teu Pai espiritual que, em prova do amor que dedicas à Minha Mãe Santíssima, quero que seja feito todos os anos um Ato de Consagração do mundo inteiro num dos dias das suas festas escolhido por ti: ou Assunção, Purificação, ou Anunciação, pedindo a esta Virgem sem mancha de pecado que envergonhe e confunda os impuros, para que eles arrecuem caminho e não Me ofendam. Assim como pedi a Santa Margarida Maria para ser o mundo consagrado ao Meu Divino Coração, assim o peço a ti para que seja consagrado a Ela com uma festa solene.»

30/07/1935; Cartas ao Padre Mariano Pinho; 01/08/1935