Arquidiocese de Braga -

22 novembro 2018

Leigos para o Desenvolvimento apresentam presentes solidários para o Natal

Fotografia Leigos para o Desenvolvimento

DACS

Um livro infantil e dois diferentes modelos de presépios ajudam esta ONGD nos seus projectos em Portugal, Angola e São Tomé e Príncipe.

\n

Com o objectivo de angariar fundos para a sustentabilidade dos seus projectos no terreno, os Leigos para o Desenvolvimento têm disponíveis Presentes Solidários 2018 para este Natal.

A venda de um livro infantil e de dois diferentes modelos de presépios vão ajudar esta Organização Não-Governamental de Cooperação para o Desenvolvimento a financiar pequenos negócios de jovens angolanos, a dar uma voz às comunidades de São Tomé e Príncipe e apoio escolar aos emigrantes em Portugal.

Um dos presépios de 2018 foi criado pela artesã Sandra Duarte, oriunda de Espinho. A matéria-prima é o vidro, a sua grande paixão, pelas suas cores, brilho, pureza e a sua natureza recicláveis, tendo já ganho vários prémios com os seus trabalhos. Este presépio está disponível em várias cores diferentes.

O outro modelo de presépio foi desenhado pelo arquitecto João Alves da Cunha e é feito em madeira, composto por 5 peças autónomas. Segundo o autor, “este presépio quer ganhar vida nas nossas mãos (de criança). Cada uma das cinco peças de desenho reduzido ao essencial é, então, um convite a participar (como crianças) no anúncio de uma grande alegria: o nascimento de Jesus”.

O livro infantil é da autoria de Rosário Alçada Araújo, autora de várias obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura, e conta com ilustrações de Francisco Mariz Rodrigues. O livro conta a história de uma pequena formiga atarefada, que resolve parar no final de um dia de trabalho e olhar para uma velhinha que precisava de apoio, e como essa ação pode ter um efeito multiplicador e transformador na vida de tantas pessoas e animais.

Para adquirir algum destes artigos (ou obter mais informações) deve enviar um e-mail para [email protected], visitar o site dos Leigos para o Desenvolvimento ou contactar através do 21 757 42 78.