8 dezembro 2018

Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 49

Fotografia

Bênção dos “Bambinelli”: 15 e 16 de Dezembro, sábado e Domingo, respectivamente, nas eucaristias vespertinas — 17h e 22h — e dominicais — 9h, 10h30 e 12h — teremos a tradicional “Bênção dos Bambinelli” (“Menino Jesus”). Todas as pessoas, em particular os

II Domingo do Advento
Ano 7 – n. 49

Pensamento da Semana
«Quantas pessoas portadoras de deficiências e sofredoras se reabrem à vida assim que descobrem que são amadas! E quanto amor pode brotar de um coração graças à terapia do sorriso!» (Papa Francisco)

Liturgia
10 —  S. Eulália, virgem e mártir – MF
11 — S. Dâmaso I, papa – MF
12 — Nossa Senhora de Guadalupe – MF
13 — S. Luzia, virgem e mártir – MO
14 — S. João da Cruz, presbítero e doutor da Igreja – MO
16 — III Domingo do Advento

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2019. O custo é de 5€. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Dia da partilha
O ofertório das eucaristias vespertinas (17h e 22h)  deste Sábado, e de Domingo (9h, 10h30 e 12h), reverte para a actividade sócio-caritativa dos Congregados. Dois elementos da equipa sócio-caritativa estarão à porta da Basílica a distribuir o relatório de contas e actividades do ano 2017. Como reitor só posso exprimir a minha gratidão pela missão que desempenham. O relatório estará disponível no site da Basílica.

Celebração do Crisma de fiéis surdos
Este Domingo, 9 de Dezembro, na eucaristia das 12h, 17 fiéis surdos serão crismados pelo nosso arcebispo D. Jorge Ortiga.

Concerto de Natal
10 de Dezembro, segunda-feira, às 21h30, o ensemble “Vozes de Braga” dá um Concerto de Natal na Basílica dos Congregados.

Bênção dos “Bambinelli”
Todas as pessoas, em particular os mais novos, são convidadas a trazer as imagens do Menino Jesus do seu presépio para receberem esta bênção especial.
Esta tradição nasceu na Diocese de Roma há mais de 40 anos e é um momento festivo que ajuda crianças e adultos a preparar um lugar para Jesus nas suas casas, sobretudo no coração.

Download de Ficheiros

II_Domingo_AdventoC18_Congregados.pdf