Arquidiocese de Braga

Etiqueta Bênção

1 setembro 2022

A. Igreja Matriz de S. Tiago da Faia foi inaugurada e benzida

Presidiu à inauguração o Arcebispo Primaz, D. José Cordeiro, e concelebrou o Padre Rui Filipe Marques Araújo, pároco da comunidade.

7 dezembro 2021

A. Bênção das Grávidas é na Sé Catedral

É necessária inscrição prévia.

29 março 2021

A. Famalicão realiza "Bênção Pascal às Famílias" via Zoom

Após a inscrição, os participantes recebem um e-mail de confirmação com informações sobre como entrarem na reunião.

14 dezembro 2020

A. Bênção e entrega dos Símbolos JMJ acontece na Sé de Braga

A celebração e a oração inicial serão presididas pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, na presença dos responsáveis nacionais das JMJ.

29 setembro 2020

A. Igreja Matriz de S. Martinho já reabriu

Igreja esteve encerrada durante um ano para obras de requalificação e restauro. Inauguração e bênção decorreram no Domingo passado.

10 dezembro 2019

A. Bênção das Grávidas é no próximo Domingo

Celebração acontece na Sé Catedral, na missa das 11h30.

17 abril 2019

A. "Sameiro de todos, Sameiro para todos"!

Implementação de acessibilidades para cegos e para mobilidades reduzidas em todos os espaços que integram a estância religiosa é uma das novidades.

8 dezembro 2018

A. Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 49

Bênção dos “Bambinelli”: 15 e 16 de Dezembro, sábado e Domingo, respectivamente, nas eucaristias vespertinas — 17h e 22h — e dominicais — 9h, 10h30 e 12h — teremos a tradicional “Bênção dos Bambinelli” (“Menino Jesus”). Todas as pessoas, em particular os

13 outubro 2018

A. Bênção da primeira pedra do Santuário Eucarístico Alexandrina de Balasar

A cerimónia foi presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, na presença de várias autoridades eclesiásticas, políticas, e demais fiéis do povo de Deus.

14 dezembro 2017

A. Bênção dos Menino Jesus

16 e 17 de Dezembro, sábado e Domingo, respectivamente, nas eucaristias vespertinas (17h e 22h) e nas dominicais (9h, 10h e 12h) teremos a tradicional “Bênção dos Bambinelli” (“Menino Jesus”).