20 dezembro 2018

Dia Arquidiocesano do Coordenador debate a “Missão e(m) Família”

Fotografia DR

DACS com DECA

Iniciativa começa pelas 09h00 do dia 5 de Janeiro e conta com a participação do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

A “Missão e(m) Família” é o tema a ser debatido no Dia Arquidiocesano do Coordenador, que decorre no próximo dia 5 de Janeiro, no Espaço Vita.

A mesa redonda, momento alto do evento, conta com a participação do Pe. Vasco Gonçalves, da Diocese de Viana do Castelo, o Pe. Paulo Duarte, da Companhia de Jesus e, ainda, Susana Magalhães, Rui Vieira e o Pe. Paulino Carvalho que compõem uma equipa missionária de Braga, em Pemba, Moçambique, para darem o seu testemunho.

A iniciativa começa pelas 09h00 e conta com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, que conduz a oração de abertura. Às 10h00 inicia-se a mesa redonda, com espaço para algum debate e participação do público. Durante a manhã haverá ainda tempo para uma pausa e convívio. O encerramento compreende um momento de louvor, com um concerto-oração.

"Organizado pelo Departamento de Educação Cristã para Adultos (DECA), o Dia do Coordenador visa assim promover a formação e umas horas de reflexão especialmente dedicadas aos líderes dos grupos que semeiam esperança" na Arquidiocese de Braga, explica o Departamento.