15 fevereiro 2019

VI Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Conversas sobre Ideologia de Género: Dia 23 de Fevereiro, sábado, às 15h, no Museu dos Biscainhos, a psicóloga Rita Fernandes aborda um dos temas mais actuais na sociedade contemporânea: a Ideologia de Género. A participação na iniciativa é gratuita, mas

VI Domingo do Tempo Comum
Ano 8 – n. 7

Pensamento da Semana
Os irmãos S. Cirilo e Metódio, Patronos da Europa, em conjunto com S. Vento, Edith Stein e S. Brígida, apontam-nos um caminho para unir as nações: no centro não deve estar a economia, mas o Evangelho que une os diferentes povos (D. Jorge Ortiga).

Liturgia
18 — S. Teotónio, presbítero – MO
20 — SS. Francisco e Jacinta Marto – MF
21 — S. Pedro Damião, bispo e doutor da Igreja – MF
22 — Cadeira de S. Pedro, Apóstolo – FESTA
23 — S. Policarpo, bispo e mártir – MO
24 — VII Domingo do Tempo Comum

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2019. O custo é de 5€. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Catequese de adultos para surdos
A pedido de muitas famílias (surdos) a partir de 23 de Fevereiro sábado, das 15h às 16h, retomamos a catequese para adultos, num total de quinzes sessões de quinze em quinze dias. Este ano com a particularidade de estarem abertas também aos ouvintes. As catequeses serão orientadas pelo Diácono Elísio Portela. As inscrições podem ser feitas na secretaria dos Congregados ou através do e-mail [email protected].

Conversas sobre Ideologia de Género
Dia 23 de Fevereiro, sábado, às 15, no Museu dos Biscainhos, a psicóloga Rita Fernandes aborda um dos temas mais actuais na sociedade contemporânea: a Ideologia de Género. A participação na iniciativa é gratuita, mas requer inscrição através do e-mail: [email protected].

As Se7e Dores da Virgem Maria na Arte e na Espiritualidade
A partir do dia 28 de Fevereiro, quinta-feira, às 21h, no salão da Basílica, e até à última quinta-feira da Quaresma (11 de Abril), o Dr. Silva Pereira conduz uma reflexão sobre as Sete Dores de Maria num percurso pela arte e espiritualidade. A entrada é livre e aberta a crentes e não-crentes.

Peregrinação à Terra Santa de 16 a 23 de Agosto de 2019
Visitando: Ein Karen, Belém, Nazaré, Cafarnaum, Monte Tabor, Haifa, Cesareia, Jerusalém, Massada e Mar Morto.
Acompanhada pelo Pe. Pablo Lima, biblista e guia credenciado pelo Patriarcado Latino de Jerusalém, e pelo Pe. Paulo Terroso, reitor da Basílica dos Congregados.
Uma organização da Escola Superior de Teologia e Ciências Humanas de Viana do Castelo e Basílica dos Congregados, Braga.
Inscrições até 15 de Junho. + informações na secretaria dos Congregados.

Download de Ficheiros

VI_Domingo_Tempo_Comum_AnoC_Congregados.pdf