Arquidiocese de Braga

Etiqueta Espiritualidade

5 julho 2022

Notícia

A. Cardeal Marx: “O diaconado feminino seria um grande presente para a Igreja”

“O diaconado é um ofício que deve tornar visível de maneira especial a ligação entre oração e o compromisso com os pobres”, recordou o cardeal.

8 junho 2022

Notícia

A. “O futuro do catolicismo? Está em não em voltar ao passado”

Entrevista com a principal socióloga da religião de França, cujo livro recente analisa a implosão da Igreja no seu país.

7 junho 2022

Notícia

A. Interespiritualidade de proximidade para cativar os ateus

O jesuíta Esteban Velázquez criou um projecto de acção comunitária e meditação numa cidade de Granada.

13 maio 2022

Notícia

A. A procura por si mesmo, mais do que a fé, coloca muitos no Caminho de Santiago

Há uma nova investigação sobre o que motiva centenas de milhares de pessoas a fazer o “Caminho de Santiago” todos os anos em direcção ao famoso santuário espanhol de Santiago de Compostela.

Inés San Martín / Crux

20 abril 2022

Notícia

A. Psiquiatra católico pede equilíbrio de vida num mundo cada vez mais isolado

“A felicidade absoluta é uma quimera e está na imaginação”, afirmou.

18 março 2022

A. A “Grande Demissão” e a espiritualidade do trabalho

Vale a pena revisitar a “Laborem Exercens”, a encíclica do Papa João Paulo II de 1981 sobre o trabalho humano.

22 fevereiro 2022

Notícia

A. Arcebispo mexicano pede música litúrgica na missa, “não paródias”

Na celebração do 130º aniversário da Escola de Música Sacra da Diocese de Querétaro, Francisco Moreno Barrón falou sobre “A espiritualidade da música litúrgica”.

iStock

28 janeiro 2022

Notícia

A. Cinco dicas espirituais para ajudá-lo a evitar o desespero pandémico

Ser inteligente, esperançoso, amoroso, monástico... e rezar: os conselhos do Pe. James Martin, SJ.

iStock

4 janeiro 2022

Notícia

A. Resolveu rezar mais em 2022? Aqui ficam 5 dicas.

"É Deus que nos convida a orar, Deus que nos ajuda a orar e Deus que nos dá os frutos da oração."

Emiliano Bar / Unsplash

2 setembro 2021

Notícia

A. Oração ajuda prisioneiros durante a pandemia

A oração e a espiritualidade ajudaram os prisioneiros a controlar o stress e a ansiedade durante a pandemia, revelou uma pesquisa recente com prisioneiros irlandeses em prisões estrangeiras.