22 março 2019

III Domingo da Quaresma

Fotografia

Dia Nacional da Cáritas: A Cáritas Arquidiocesana de Braga promove o seu peditório público, entre os dias 22 e 24 de Março. A colecta das eucaristias vespertinas de sábado (23 de Março) e dominicais (24 de Março) revertem para a Cáritas.

III Domingo da Quaresma
Ano 8 – n. 12

Pensamento da Semana
Se abandonamos a lei do amor, afirma-se a lei do mais forte sobre o mais fraco.
(Papa Francisco)

25 — Anunciação do Senhor – SOLENIDADE
31 — IV Domingo da Quaresma

Evangelho Diário
Encontra-se à venda, na secretaria, o Evangelho Diário para o ano 2019. O custo é de 5€. Um modo simples e prático de nos colocarmos como discípulos na escuta e seguimento de Jesus.

Via-Sacra durante a Quaresma
Todas as sextas-feiras, às 15h30, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do  Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo Sacramento não é exposto e o terço da Divina Misericórdia é recitado a partir das 15h.

Arquidiocese de Braga doa 25 mil euros à Arquidiocese da Beira
A Arquidiocese de Braga vai enviar para a Arquidiocese da Beira, em Moçambique, a quantia de 25 mil euros para contribuir para os esforços de salvamento da população e reconstrução das infra-estruturas afectadas pela passagem do ciclone Idai.
D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, convida todas as comunidades cristãs de Braga a rezarem pelas vítimas do ciclone e suas famílias na oração pessoal e na Eucaristia de Domingo. E como somos chamados a ser concretos no nosso amor, agradece todos os donativos que possam ser feitos. O Contributo Penitencial, para além das finalidades já estabelecidas, será também para esta necessidade.

Dia Nacional da Cáritas

As Se7e Dores da Virgem Maria na Arte e na Espiritualidade
Quinto encontro, esta quinta-feira, 28 de Março, às 21h, no salão da Basílica. Até à última quinta-feira da Quaresma (11 de Abril), o Dr. Silva Pereira conduz uma reflexão sobre as Sete Dores de Maria num percurso pela arte e espiritualidade. A entrada é livre e aberta a crentes e não-crentes.

Escola do Perdão e Reconciliação
Nos dias 30 e 31 de Março realiza-se em Soutelo, na Casa da Torre, uma Es.Pe.Re, Escola de Perdão e Reconciliação. O objectivo passa por oferecer aos participantes um retiro que compreende a oportunidade de descobrirem o perdão e reconciliação dentro de si.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou pelo número 910427591.

Download de Ficheiros

III_Domingo_Quaresma_AnoC_Congregados.pdf