Arquidiocese de Braga -

4 abril 2019

Arquitectura e Espiritualidade

Fotografia

Francisco Miguel Fernandes Carreira

No âmbito da proposta de diálogo entre fé e cultura com o mote DespertAR-TE, a Confraria das Santas Chagas de Vila Nova de Famalicão, promove uma conferência sobre Arquitectura e Espiritualidade, com a presença do Arquitecto António Jorge Fontes, responsá

\n

No dia 6 de Abril, às 21:30H, terá lugar, na Igreja Matriz de Vila Nova de Famalicão, uma conferência proferida pelo arquiteto ANTÓNIO JORGE FONTES, que recentemente ganhou o prémio mundial ARCHDAILY, na área da arquitetura religiosa. A sua intervenção versará sobre a relação existente entre Arquitetura e Espiritualidade.

A Confraria das Santas Chagas da Comunidade Paroquial de Vila Nova de Famalicão, no âmbito da sua programação religiosa/cultural Semana Santa 2019, apresenta o projeto cultural “DespertAR-TE”, Fé e Cultura que nasce como provocação feita a cada um de nós que pretende colocar a sociedade em dialogo com a fé através da arte que é, sempre, uma espaço de liberdade que está aberto a todos quantos buscam a sua espiritualidade, crentes e não crentes.

Um dos temas selecionados para a sua 1ª edição é a arquitetura, “ A relação entre a arquitetura e a espiritualidade” com a presença do arquiteto António Jorge Fontes da empresa de arquitetos “Cerejeira Fontes Arquitetos” de Braga, empresa essa que venceu recentemente o prémio ARCHDAILY para o edifício do ano no que diz respeito à arquitetura religiosa “Capela Imaculada e Capela Cheia de Graça”, no Seminário Menor, em Braga. Já tinham ganho este mesmo prémio com a Capela Árvore da Vida, no Seminário Maior, em Braga.