Arquidiocese de Braga -

17 abril 2019

Domingo de Páscoa

Fotografia

Concerto Gen Verde: O grupo internacional Gen Verde regressa este ano a Portugal. Os concertos começam em Braga, no dia 27 de Abril, às 21 horas, e continuam até ao final de Maio nas cidades de Santa Maria da Feira, Fátima, Cascais, Évora e Faro. Os bilhe

\n

Domingo de Páscoa de Ressurreição do Senhor
Ano 8 – n. 15

Pensamento da Semana
O Cardeal Sean O’Malley publicou, há poucas semanas, um livro com um título interpelativo e desafiante Procura-se:amigoselavadoresdepés. (…) A dado momento, o cardeal O’Malley, referindo-se a Jesus, afirma: “Ele queria que os seus apóstolos, os seus amigos, parassem de disputar os primeiros lugares e começassem a lutar pela toalha”. Assumo estas palavras e deixo-as ficar a vós, presbitério de Braga, os meus amigos. (D. Jorge Ortiga)

 

Liturgia
28 — Domingo da Divina Misericórdia

 

ATENÇÃO:
Do dia 22 de Abril, segunda-feira, até ao dia 27 de Abril (inclusive), sábado, não há serviço de confissões na Basílica.

Domingo de Páscoa
Eucaristia nos horários habituais: 9h, 10h30, 12h. No fim de cada eucaristia é dada a Cruz a beijar pelo mordomo deste ano, Valter Pereira de Figueiredo.

Concerto Gen Verde
O grupo internacional Gen Verde regressa este ano a Portugal. Os concertos começam em Braga, no dia 27 de Abril, às 21 horas, e continuam até ao final de Maio nas cidades de Santa Maria da Feira, Fátima, Cascais, Évora e Faro.
Os bilhetes têm um custo de 10 euros e estão à venda na Escola Alberto Sampaio, no Colégio D. Diogo de Sousa, na Basílica dos Congregados e nos Serviços Centrais da Arquidiocese de Braga.

Festa da Divina Misericórdia
Dia 28 de Abril celebramos o Domingo da Divina Misericórdia. A Comunidade Shalom organiza, da parte da tarde, uma celebração com o seguinte programa: 14h30 Acolhimento; 15h Terço da Divina Misericórdia; 15h30 Ensino; 16h15 Adoração; 17h10 Intervalo; 17h30 Eucaristia. Haverá confissões durante toda a tarde.

Equipa sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes- Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Download de Ficheiros

Pascoa_AnoC_2019_Congregados.pdf