Arquidiocese de Braga -

18 outubro 2019

Fátima junta-se ao "Terço pela Paz"

Fotografia

DACS com Fundação AIS

Iniciativa da Fundação AIS tem cada vez mais participantes. Hoje, Fátima e Portugal unem-se em jornada de oração.

\n

O Santuário de Fátima é hoje, dia 18 de Outubro, um dos lugares em todo o mundo onde se vai rezar o Terço pela paz, numa iniciativa promovida pela Fundação AIS.

De acordo com a Fundação, em Portugal não será apenas Fátima a participar, mas "inúmeras as instituições, paróquias escolas, hospitais, movimentos e até famílias" que confessaram querer juntar-se à jornada de oração.

A nível internacional, “Um milhão de Crianças rezam o Terço pela paz” congrega os 23 secretariados internacionais da Fundação AIS, estimando-se que o Rosário irá ser rezado em pelo menos 25 idiomas. 

"São muitos os países e as regiões martirizadas pela guerra, pela violência e pelo terrorismo. A iniciativa da Fundação AIS inspira-se nas palavras do Santo Padre Pio, de que «o mundo mudará» quando «um milhão de crianças rezar o Rosário», e tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano", sublinha a Fundação AIS.

Em Portugal, o evento da Fundação AIS tem o apoio oficial do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa e do Apostolado Mundial de Fátima.

 Será transmitido em directo pela Rádio Renascença, Rádio Sim, televisão e Rádio Canção Nova, além de ser difundido através da página www-millionkidspraying.org.