12 junho 2020

XI Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Arcebispo de Braga e presbitério celebram a Missa Crismal na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, sexta-feira, dia 19 de Junho, às 11 horas, na Sé de Braga. A celebração é transmitida em directo nas páginas do YouTube e do Facebook da Arquidiocese de B

XI DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 9 – n. 13 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Não se há de ter por lei a reputação e opinião própria, para se obrar ajustado a ela, senão à verdade. Sempre desprezou a fama vulgar quem, estima mais a verdade com que obra, que a reputação com que se quer ver aplaudido; porque a tudo isto chamou um político do nosso tempo “superstição da fama”.
[Pe. António Vieira]

Liturgia
19 — Sagrado Coração de Jesus [SOLENIDADE]
20 — Imaculado Coração da Virgem Maria [MO]
21 — XII Domingo do Tempo Comum

A Missa Crismal deste ano já tem data. A tradicional celebração da Quinta-Feira Santa vai ter lugar na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na sexta-feira, dia 19 de Junho, às 11 horas, na Sé de Braga.
Impedida pela pandemia e o então vigente estado de emergência, a “Missa dos Santos Óleos” – que toma o nome por nela se consagrarem os santos óleos dos catecúmenos, dos enfermos e do Crisma –, a celebração vai agora ser transmitida em directo nas páginas do YouTube e do Facebook da Arquidiocese de Braga.

Pastoral da Cultura lança novo ciclo de conferências
A Pastoral da Cultura da Arquidiocese de Braga vai organizar mais um ciclo de conferências durante os meses de Junho e Julho. As videoconferências são organizadas em parceria com o Centro Regional de Braga da Universidade Católica e têm o tema “Espiritualidade, Arte e Poesia: o ser humano procura o que está ao longe”.
As sessões, nos dias 22, 25 e 29 de Junho e 2, 6 e 9 de Julho, terão início às 21h30 e estão abertas a todos. A participação é limitada e implica uma inscrição obrigatória. + info: www.diocese-braga.pt

Equipa Sócio-caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36).

Download de Ficheiros

XI_domingo_Ano_A_2020.pdf