2 outubro 2020

V Peregrinação Nacional das Escolas Católicas acontece a 22 de Outubro

Fotografia SNEC

DACS

Nota Pastoral da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) para a Semana Nacional da Educação Cristã 2020 também já está disponível.

No dia 22 de Outubro acontece a V Peregrinação Nacional das Escolas Católicas ao Santuário de Fátima, em plena Semana Nacional da Educação Cristã e com o tema "EComMaria 2020".

Organizada pala Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC), em parceria com o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), a iniciativa este ano vê-se obrigada a algumas adaptações.

"Tendo em conta a impossibilidade de reunir no santuário uma grande assembleia de peregrinos a organização prevê uma representação de cada Escola Católica num programa mais reduzido que contempla um encontro entre os representantes das Escolas Católicas e de D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), pelas 11h00, e a celebração da Eucaristia, na Capelinha das Aparições, pelas 12h30 com transmissão online", adianta o SNEC.

Em Portugal existem cerca de 144 escolas católicas, do pré-escolar ao 12º ano de escolaridade, que são frequentadas por cerca de 73 mil alunos.

Também já se encontra disponível a Nota Pastoral da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) para a Semana Nacional da Educação Cristã 2020, que decorre entre os dias 18 e 25 de Outubro. Subordinada ao tema "Fortalecer e apoiar a Família, Igreja Doméstica", pode ser lida aqui.