29 dezembro 2020

Solenidade da Epifania do Senhor

Fotografia

Horários das eucaristias dos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro: 31 de Dezembro, quinta-feira:10h30, 12h e 17h (missa vespertina; 1 de Janeiro, sexta-feira: 9h, 10h30, 12h.

SOLENIDADE DA EPIFANIA DO SENHOR
Ano 9 – n. 39 [versão impressa]

Pensamento da Semana
De que adianta a tristeza e a desolação quando temos tantas oportunidades para uma vida diferente. O que nos espera neste novo ano? 365 dias, ou se preferirem 8760 horas de oportunidades para a uma vida nova que não está necessariamente condicionada pelo contexto em que vivemos ou pelas pessoas que nos rodeiam. Depende apenas da atitude de cada um de nós. Por isso mesmo, partamos com confiança para 2021!
[Rui Ferreira]

7 — S. Raimundo de Penaforte, presbítero [MF]

10 — DOMINGO DO BAPTISMO DO SENHOR

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Centro Missionário organiza encontro sobre infância missionária
O Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB) vai organizar o primeiro encontro arquidiocesano sobre a Infância Missionária. O encontro online tem lugar no dia 3 de Janeiro, das 17h às 18h, solenidade da Epifania e dia em que se celebra a festa da Infância Missionária. O encontro tem transmissão na página de Facebook do Centro Missionário em www.facebook.com/ centromissionario.arquidiocesanobraga

Dia Arquidiocesano do Coordenador
O Dia Arquidiocesano do Coordenador, promovido pelo Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais, terá lugar a 9 de Janeiro, no Espaço Vita, a partir das 09h00. O tema deste ano é "Coordenador: olha, escuta, ama". Tendo em conta a pandemia, o Departamento sublinha que o encontro está a ser preparado com cuidados acrescidos, tendo sido efectuadas até algumas alterações a nível logístico e estando condicionado o número de presenças. Cada cada coordenador deve realizar uma inscrição. + info: www.diocese-braga.pt

Os Congregados precisa da sua ajuda
As últimas restrições governamentais, devido à pandemia da COVID-19, nomeadamente o recolhimento obrigatório aos sábados, vieram agravar a situação financeira da Irmandade. Enquanto as despesas se mantêm, as receitas diminuíram significativamente. Precisamos da vossa ajuda para atingirmos o equilíbrio e sustentabilidade financeiro da Irmandade. Apelamos à generosidade nas colectas (peditórios) e aos donativos através de MB WAY [910 896 822] ou por transferência bancária IBAN: PT50 0018 000344163103020 90. Contamos consigo! Obrigado.

Download de Ficheiros

Epifania_Ano_B_2020.pdf