5 fevereiro 2021

Oração em Tempos de Pandemia: "Verde ou Maduro"?

DACS com CVX

Evento geralmente decorre na Casa da Torre, em Soutelo, mas este ano será realizado via Zoom, no dia 7 de Fevereiro, com início às 15h00.

O "Verde ou Maduro" é um evento que a Comunidade de Vida Cristã de Braga (CVX) organiza, na tarde do próximo Domingo, 7 de Fevereiro, este ano sobre a "Oração em tempos de pandemia".

O evento geralmente decorre na Casa da Torre, em Soutelo, mas este ano será realizado via Zoom. Com início às 15h00, destina-se a todos os que pretendem reflectir sobre a oração, desafios e potencialidades ditados pela pandemia provocada pela COVID-19.

A palestrante, Isabel Figueiredo, directora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, dirigirá a sua intervenção para os adultos e depois conversará com as crianças. Como a oradora também está envolvida na preparação das Jornadas Mundiais da Juventude, também dedicará uns minutos aos jovens.

Para preparar e animar o "Verde ou Maduro", a CVX tem contado, nos últimos anos, com a ajuda da Rede Mundial de Oração pelo Papa e do Centro Académico de Braga, proporcionando aos participantes um espaço de reflexão, oração e debate acerca dos mais variados temas, habitualmente em sintonia com a intenção do Papa. No ano passado, os trabalhos foram conduzidos pela jornalista Laurinda Alves, proporcionando um momento de crescimento espiritual a todos aqueles que se inscreveram.

Este evento, que geralmente reúne mais de 120 adultos e 40 crianças/jovens tem sido organizado pela CVX, uma Comunidade Mundial de Leigos, com um carisma particular. Dentro do contexto da Escritura e da doutrina da Igreja, tem como fonte específica e instrumento característico da sua espiritualidade os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola.

Link para o evento: https://us02web.zoom.us/j/86562152217?pwd=UUsxL2s5Nlhua3ltM3FWU1Bwd0g1dz09