25 junho 2021

XIII Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento: Domingo, 4 de Julho, das 15h00 às 17h00, exposição do Santíssimo, recitação do terço da Divina Misericórdia, adoração e vésperas.

XIII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 19 [versão impressa]

Pensamento da Semana
A pandemia acelerou uma mudança de época que já estava em andamento. Como será possível, no meio da incerteza, semear esperança e alegria? Antes de mais, não ceder à lógica do mundo egoísta e violento que matou João Batista, mas cuidar do humano. Não mundanos, mas mais, muito mais humanos! Tudo isto nos ensina João Batista, desafiando-nos a crescer, a fomentar, a promover, juntos e por todos os meios, a “humanitude”!
[D. Nuno Almeida]

28 — S. Ireneu, bispo e mártir [MO]
29 — S. Pedro e S. Paulo, Apóstolos [SOLENIDADE]
30 — Primeiros Santos Mártires da Igreja de Roma [MF]
3 de Julho — S. Tomé, Apóstolo [FESTA]
4 de Julho — XIV Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Encontro de acólitos no Bom Jesus e Sameiro
O Departamento Arquidiocesano para a Liturgia vai levar a cabo o primeiro Encontro Arquidiocesano de Acólitos no dia 3 de Julho, sábado, durante a tarde, nos santuários do Bom Jesus e do Sameiro O encontro, que inicia às 14h30, começa pelo pórtico dos Escadórios do Bom Jesus e terminará com um concerto de Claudine Pinheiro no Santuário do Sameiro. De acordo com o Departamento, "o caminho será feito por um itinerário visível, permitindo reconhecer a profundidade do que não se vê de forma imediata, através de diversas dinâmicas: a visita ao Bom Jesus, a caminhada, o encontro com o Senhor Arcebispo, a celebração da Eucaristia, o concerto". Inscrições na secretaria dos Congregados.

Exposição e adoração do Santíssimo Sacramento

Suspensão da Eucaristia das 12h no meses de Julho e Agosto
A partir do dia 5 de Julho, de segunda a sábado, até ao final de Agosto, a Eucaristia das 12h está suspensa.

Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36). IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89

Download de Ficheiros

XIII_Domingo_AnoB_2021.pdf