Arquidiocese de Braga -

16 julho 2021

XVI Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Este Domingo, 18 de Julho, são ordenados três novos presbíteros (padres) às 15h30, na Cripta do Sameiro.

\n

XVI DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 21 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome de um sadio distanciamento social, é urgente a missão da compaixão, capaz de fazer da distância necessária um lugar de encontro, cuidado e promoção.
[Papa Francisco]

Liturgia
20 — S. Apolinário, bispo e mártir [MF]
21 — S. Lourenço de Brindes, presbítero e doutor da Igreja [MF]
22 — S. Maria Madalena [FESTA]
23 — S. Brígida, religiosa, Padroeira da Europa [FESTA]
24 — S. Sarbélio Makhluf, presbítero [MF]
25 — XVII Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Ordenações presbiterais
Este Domingo, 18 de Julho, são ordenados três novos presbíteros (padres) às 15h30, na Cripta do Sameiro. A celebração é transmitida no YouTube e Facebook da Arquidiocese. O diácono Jorge Miguel Ferreira Rodrigues é oriundo da paróquia de S. João Baptista de Nogueira, no arciprestado de Braga; o diácono Paulo António Marques Pereira vem da paróquia de Santa Marinha de Covide, no arciprestado de Terras de Bouro; e o diácono Pedro Joaquim Antunes é da paróquia de Santa Maria de Bouro, do arciprestado de Amares.

Dia Mundial dos Avós e dos Idosos
No próximo sábado e Domingo, 24 e 25 de Julho respectivamente, vamos comemorar o primeiro Dia Mundial dos Avós e dos Idosos nas eucaristias vespertinas e dominicais.
“Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28,20) é o tema escolhido para a primeira celebração deste dia e tem por objectivo expressar a proximidade do Senhor e da Igreja à vida de cada idoso, especialmente neste momento difícil de pandemia.

Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36). IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89


 


Download de Ficheiros

XVI_Domingo_AnoB_2021_Congregados.pdf