10 setembro 2021

XXIV Domingo do Tempo Comum

Paulo Alexandre Terroso Silva

Memória litúrgica e Festa de N.ª Sr.ª das Dores: Este 15 de Setembro, quarta-feira, a Igreja celebra a Memória litúrgica da “Virgem Santa Maria das Dores”, por outras palavras, a “Senhora das Dores”. Nesse dia, à tarde, a Eucaristia será às 18h e não às 1

XXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 27 [versão impressa]

Pensamento da Semana
A opção de consultar o Povo de Deus depende desta redescoberta: se não tivéssemos a certeza de que o Espírito fala à Igreja, a consulta seria reduzida a um inquérito.
[Mario Grech]

13 — S. João Crisóstomo, bispo e doutor da Igreja [MO]
14 — Exaltação da Santa Cruz [FESTA]
15 — Virgem Santa Maria das Dores [MO]
16 — S. Cornélio, papa, e S. Cipriano, bispo, mártires [MO]
17 — S. Roberto Belarmino, bispo e doutor da Igreja [MF]; S. Hildegarda de Bingen, virgem e doutora da Igreja [MF]
19 — XXV Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro
D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga, e D. Julíán Barrio, Arcebispo de Santiago de Compostela, vão apresentar na próxima sexta-feira, dia 17 de Setembro, o Caminho Jacobeu Minhoto Ribeiro. A conferência vai ter lugar no Espaço Vita, às 21 horas, e conta também com o historiador Cástor Pérez Casal como orador.
O Caminho Minhoto Ribeiro é um dos caminhos mais antigos, que liga Braga a Santiago de Compostela através de seis concelhos portugueses e 16 municípios galegos.

Memória litúrgica e Festa de N.ª Sr.ª das Dores
Este 15 de Setembro, quarta-feira, a Igreja celebra a Memória litúrgica da “Virgem Santa Maria das Dores”, por outras palavras, a “Senhora das Dores”. Nesse dia, à tarde, a Eucaristia será às 18h e não às 17h, como habitual. Será uma Eucaristia solene presidida por D. Jorge Ortiga, arcebispo, e com a admissão de novos irmãos.

Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados
Lembra-te dos nossos pobres. No entardecer da vida seremos julgados apenas sobre o amor: “Tive fome e destes-Me de comer, tive sede e destes-Me de beber, estava nu e vestiste-me, estava doente e cuidaste de Mim, estava preso e visitaste-Me” (Mt 25, 35-36). IBAN PT50 0035 0171 00002883 032 89

Download de Ficheiros

XXIV_Domingo_Comum_Ano_B_2021.pdf