6 outubro 2021

Faleceu o padre Vítor Feytor Pinto

Fotografia DR

DACS

Sacerdote foi durante vários anos responsável pela paróquia de Campo Grande, no Patriarcado de Lisboa.

Faleceu hoje, 6 de Outubro, em Lisboa, o padre Vítor Feytor Pinto, com 89 anos.

De acordo com a Renascença, o sacerdote foi "durante vários anos responsável pela paróquia de Campo Grande, no Patriarcado de Lisboa, mas era conhecido também por um forte envolvimento em questões de saúde".

Foi Assistente Nacional e Diocesano da Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde (ACEPS), Assistente Diocesano dos Médicos Católicos e Assistente Diocesano da Associação Mundial da Federação dos Médicos Católicos (AMCP), para além de ter sido fundador do Movimento de Defesa da Vida, em Lisboa.

Em 1982 foi também o principal responsável pela organização da visita do Papa João Paulo II a Portugal.