7 outubro 2021

XXVIII Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Reunião Geral de Colaboradores dos Congregados Dia 16 de Outubro, sábado, às 15h15, no salão da Basílica. Apresentação do Programa Pastoral Arquidiocesano, discussão e programação do Plano Pastoral da Basílica, criação do Conselho Pastoral da Basílica e p

XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM
Ano 10 – n. 29 [versão impressa]

Pensamento da Semana
O sofrimento dos outros não nos faz apressar o passo; nem sequer o dos mortos, dos migrantes, das crianças reféns das guerras, privadas duma infância despreocupada a brincar. Mas não se pode brincar com a vida dos povos e das crianças. Não se pode ficar indiferente.
[Papa Francisco]

11 — S. João XXIII, papa [MO]
14 — S. Calisto I, papa e mártir [MF]
15 — S. Teresa de Jesus, virgem e doutora da Igreja [MO]
16 — S. Hedwiges, religiosa [MF]; S. Margarida Maria Alacoque, virgem [MF]
17 — XXIX Domingo do Tempo Comum

Agora pode fazer o seu donativo por MBWAY
Já pode fazer o seu donativo à Basílica dos Congregados a partir da aplicação MBWAY. O número de telemóvel é o 910 896 822. [colocar o símbolo da MBWAY]

Formação online para zeladores e sacristães
O Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento Arquidiocesano para a Liturgia irá dinamizar uma formação online para zeladores e sacristães, a decorrer no próximo dia 15 de Outubro, às 21h00. Subordinada ao tema “Gestos de cuidado com a nossa casa”, a formação conta com a intervenção de Isabel Stadler Dias Costa e do Cón. José Paulo Abreu.

Reunião Geral de Colaboradores dos Congregados
Dia 16 de Outubro, sábado, às 15h15, no salão da Basílica. Apresentação do Programa Pastoral Arquidiocesano, discussão e programação do Plano Pastoral da Basílica, criação do Conselho Pastoral da Basílica e programação do percurso Sinodal da comunidade dos Congregados. Apela-se à presença de todos os colaboradores.

“Por Comunidades Sãs e Seguras”
A Comissão de Protecção de Menores e Adultos Vulneráveis da Arquidiocese de Braga vai levar a cabo uma formação com o tema “Por Comunidades Sãs e Seguras”. Com lugar no Espaço Vita, a 23 de Outubro, entre as 10h e as 17h. A inscrição para a formação é gratuita e obrigatória, e deve ser realizada até ao dia 20 de Outubro – com indicação do dia em que quer participar – para o endereço [email protected] ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese de Braga, ora presencialmente ou através do número de telefone 253 203 180.

Download de Ficheiros

XXVIII_Domingo_Ano_B_2021.pdf