19 outubro 2021

Lançada nova versão da aplicação Click To Pray

DACS com RMOP

A aplicação oficial de oração do Papa tem agora uma proposta para rezar pelo processo sinodal.

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) lançou esta terça-feira uma nova versão da aplicação móvel Click To Pray.

A aplicação oficial de oração do Papa, que ajuda a rezar pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja, tem agora, em colaboração com a Secretaria Geral do Sínodo, uma proposta para rezar pelo processo sinodal.

A proposta digital apresenta-se agora completamente renovada no seu website e aplicação (App Store e Google Play). A nova versão — Click To Pray 2.0 (Beta) — foi, de acordo com a RMOP, cuidadosamente concebida e tecnologicamente desenvolvida para oferecer a todos os utilizadores uma profunda experiência de oração.

A Rede Mundial explica também que serão levadas a cabo actualizações progressivas, com melhorias previstas em cada uma das funcionalidades. Cada proposta procura levar as pessoas a comprometer-se com as intenções do Santo Padre e a rezar pelos desafios da humanidade e da missão da Igreja.

Na nova versão, os utilizadores podem ainda organizar a sua agenda pessoal de oração, configurando os momentos de oração de cada dia. A aplicação permite aos utilizadores definir notificações e escolher com que conteúdos rezar em cada momento do dia.

Outra nova secção é Escola de Oração, com conteúdos próprios e de outros projectos ligados à Rede de Oração, especialmente selecionados para ajudar as pessoas a aprofundar a sua oração e a crescer na disponibilidade para a missão de Cristo.

As novas funcionalidades juntam-se ao perfil de oração do Papa Francisco na aplicação e à comunidade de oração em rede, na qual os utilizadores podem publicar intenções e partilhar orações com toda a rede.

O Click To Pray nasceu em 2014, em Portugal, dois anos depois internacionalizou-se e foi assumido como plataforma oficial de oração pelo Papa Francisco. Actualmente, está disponível em sete idiomas: português, espanhol, inglês, italiano, francês, alemão e chinês tradicional, e tem mais de 2,5 milhões de utilizadores em todo o mundo, incluindo o website, a aplicação, as redes sociais e a newsletter. Todos os anos, mais de 300 mil utilizadores rezam com o Papa Francisco pelas suas intenções de oração.