22 dezembro 2021

Festa da Sagrada Família

Paulo Alexandre Terroso Silva

Réveillon da Paz - Passagem de Ano em Adoração Na passagem do 31 de Dezembro de 2021 para o 1 de Janeiro de 2022, das 22h30 00h30, os Congregados e a Comunidade Shalom residente em Braga têm uma proposta para si: inaugurar o Ano Novo a cantar e a rezar.

FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ
Ano 10 – n. 39 [versão impressa]

Pensamento da Semana
O trabalho é uma necessidade, faz parte do sentido da vida nesta terra, é caminho de maturação, desenvolvimento humano e realização pessoal. Temos de unir as ideias e os esforços para criar as condições e inventar soluções a fim de que cada ser humano em idade produtiva tenha a possibilidade, com o seu trabalho, de contribuir para a vida da família e da sociedade.
[Papa Francisco]

27 — S. João, Apóstolo e Evangelista [FESTA]
28 — Santos Inocentes, mártires [FESTA]
1 de Jan. — Santa Maria, Mãe de Deus [SOLENIDADE]
2 de Jan. — Domingo da Epifania do Senhor

O presidente da Irmandade de Nossa Senhora das Dores e Santa Ana dos Congregados, Fernando Oliveira, e a reitoria, Pe. Paulo Terroso e Pe. Tiago Freitas, desejam-lhe um Santo Natal e um Feliz e Abençoado 2022.

Réveillon da Paz - Passagem de Ano em Adoração
Diante de um ano atípico, em que muitos acontecimentos atropelaram sonhos, projetos e metas, o Réveillon da Paz, evento anualmente promovido pela Comunidade Católica Shalom, que tem a proposta de um ano novo diferente, vai levar esperança e amor aos corações.

Horário das Eucaristias no dia de 1 de janeiro de 2022
Há Eucaristia às 9h, 10h30 e 12h.

Serviço de Confissões
Não há confissões de 27 de dezembro a 1 de janeiro. Retomamos a 3 de janeiro.

Reunião Sinodal
Dia 8 de janeiro, sábado, temos a terceira reunião. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h15 e termina pelas 16h30.

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento
De 8 a 9 de janeiro, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, damos início às 24h de adoração mensais. O tempo de adoração tem três intenções principais, para além das particulares: rezar pelo Santo Padre e suas intenções; ser dócil ao Espírito Santo (obedecer à vontade de Deus), protagonista do Sínodo e alma da Igreja; pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja e a cura das vítimas.

Download de Ficheiros

SagradaFamilia_Ano_C_2021.pdf