Arquidiocese de Braga -

27 janeiro 2022

IV Domingo do Tempo Comum

Fotografia

Paulo Alexandre Terroso Silva

Festa da Apresentação do Senhor. Dia 2 de Fevereiro, quarta-feira, na eucaristia das 17 temos a bênção das velas. Tal como nos anos anteriores, temos velas e tulipas (copos de proteção) à venda para quem quiser.

\n

IV Domingo do Tempo Comum
Ano 11 – n. 5 [versão impressa]

Pensamento da Semana
A comunhão não é o resultado de estratégias e programas, mas edifica-se na escuta mútua entre irmãos e irmãs. Como num coro, a unidade requer, não a uniformidade, a monotonia, mas a pluralidade e variedade das vozes, a polifonia. Ao mesmo tempo, cada voz do coro canta escutando as outras vozes na sua relação com a harmonia do conjunto. Esta harmonia é concebida pelo compositor, mas a sua realização depende da sinfonia de todas e cada uma das vozes.
[Papa Francisco]

Liturgia
31 — S. João Bosco, presbítero [MO]
2 de fev. — Apresentação do Senhor [FESTA]
3 de fev. — S. Brás, bispo e mártir [MF]; S. Anscário, bispo [MF]
4 de fev. — S. João de Brito, presbítero e mártir 
5 de fev. — S. Águeda, virgem e mártir [MO]
6 de fev. — V Domingo do Tempo Comum

Escola de Famílias aborda a infidelidade no casal
A Escola de Famílias vai ao Centro Paroquial de Pereira, em Barcelos, no dia 29 de Janeiro para debater a infidelidade nas relações dos casais na terceira sessão da edição do ano pastoral de 2021/22.
A sessão tem como convidados Juliana e Gonçalo Carvalho, um casal que vai partilhar o caminho percorrido enquanto família – particularmente com Gonçalo, militar, fora do país em missão em locais de conflito. 
Haverá um testemunho escrito e anónimo de um casal, onde é partilhado um caminho de reencontro. Para além de decorrer presencialmente, a sessão será também transmitida através das plataformas digitais da Arquidiocese de Braga

Festa da Apresentação do Senhor
Dia 2 de Fevereiro, quarta-feira, na eucaristia das 17 temos a bênção das velas. Tal como nos anos anteriores, temos velas e tulipas (copos de proteção) à venda para quem quiser.

Exposição, adoração e bênção do SS.mo Sacramento 
De 5 a 6 de fevereiro, das 15h00 de sábado até às 17h00 de domingo, damos início às 24h de adoração mensais. O tempo de adoração tem três intenções principais, para além das particulares: rezar pelo Santo Padre e suas intenções; ser dócil ao Espírito Santo (obedecer à vontade de Deus), protagonista do Sínodo e alma da Igreja; pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja e a cura das vítimas.


 


Download de Ficheiros

IV_Domingo_Ano_C2022_Congregados.pdf