17 março 2022

II Domingo da Quaresma

Paulo Alexandre Terroso Silva

“Um Grito Chamado Isaías” – Concerto. No próximo dia 18 de Março, sexta-feira, às 21h00, a Capela da Imaculada recebe um concerto, intitulado de “Um grito chamado Isaías”, do padre jesuíta Duarte Rosado, com entrada gratuita. A iniciativa acontece no âmbi

II Domingo da Quaresma
Ano 11 – n. 10 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Não há democracia que dure no tempo sem uma boa política e bons políticos.
A democracia não é eterna, se for corrompida é destruída.
[D. Juan José Omella]

19 — S. José, Esposo da Virgem Santa Maria [SOLENIDADE]
20 — III Domingo da Quaresma

Via-Sacra durante a Quaresma
Todas as sextas-feiras, às 15h30, temos a oração da Via-Sacra. A orientação da oração é da responsabilidade do  Movimento Acção Católica Independente (ACI). Por esta razão, às sextas-feiras, durante a Quaresma, o Santíssimo Sacramento não é exposto e o terço da Divina Misericórdia é recitado a partir das 15h.

Congregados publicam "As 7 Últimas palavras de Cristo na Cruz"
À semelhança de anos anteriores, a Basílica dos Congregados volta a publicar "As 7 Últimas palavras de Cristo na Cruz", desta vez com meditações do Pe. Bruno Nobre, SJ, e ilustrações do Pe. João Sarmento, SJ. O fascículo já está à venda na Livraria Diário do Minho.

“Um Grito Chamado Isaías” – Concerto
No próximo dia 18 de Março, sexta-feira, às 21h00, a Capela da Imaculada recebe um concerto, intitulado de “Um grito chamado Isaías”, do padre jesuíta Duarte Rosado, com entrada gratuita. A iniciativa acontece no âmbito das comemorações dos 450 anos da criação do Seminário Conciliar de Braga.

No dia 28 de Março pode ajudar a salvar vidas!
Campanha de recolha de sangue será realizada na sede do Lions Clube de Braga, entre as 14h00 e as 19h00.

Apoie os refugiados através da Cáritas de Braga
As comunidades que disponham capacidade para alojamento temporário ou encontrem oportunidades de emprego para estes fins, agradecemos que contactem com Nuno Vilar Santos ([email protected], 253 263 252).
Contamos ainda com o apoio de todas as comunidades no reforço da capacitação da Cáritas de Braga para ajudar o povo ucraniano que venha a ser acolhido na nossa diocese, quer no apoio monetário (IBAN: PT50 0010 0000 02779770001 02) quer na satisfação de eventuais necessidades que venham a ser identificadas.

Download de Ficheiros

II_Domingo_Quaresma_Ano_C2022_Congregados.pdf