Arquidiocese de Braga -

16 maio 2022

Papa visita o Canadá de 24 a 30 de Junho

Fotografia

DACS com Vida Nueva Digital

A viagem está enquadrada “no contexto do processo pastoral de reconciliação com os povos indígenas e, assim, promover encontros significativos de diálogo e cura”.

\n

A Santa Sé confirmou que o Papa Francisco irá visitar o Canadá entre 24 e 30 de Junho. Está programado visitar as cidades de Edmonton, Quebec e Iqaluit. O programa de viagens e outros detalhes serão anunciados nas próximas semanas.

Esta visita situa-se “no contexto do processo pastoral de reconciliação com os povos indígenas e, assim, promover encontros significativos de diálogo e cura”, conforme anunciado pela Conferência Episcopal Canadiana. Também neste contexto se entende a escolha das cidades em que o Santo Padre aparecerá.

Assim, Edmonton, capital da província canadiana de Alberta, é a segunda cidade do Canadá com maior número de aborígenes que vivem em centros urbanos.

 

O programa de viagens, nas próximas semanas

Por sua vez, ainda há a visita a Iqaluit, no extremo norte do país, não muito longe do Oceano Árctico, que possui o maior número de inuits do país norte-americano (cerca de 3.900). Francisco foi convidado pessoalmente pelos delegados inuit para visitar o norte do país durante o seu encontro no Vaticano no final de Março.

Finalmente, a cidade de Quebec, “é um destino acessível para as pessoas que querem viajar para ver o Papa Francisco”, diz a Conferência Episcopal Canadiana.

Além disso, é onde se situa a Basílica de Sainte-Anne-de-Beaupré, um dos locais de peregrinação mais antigos e populares da América do Norte.

Artigo de Israel Duro, publicado em Vida Nueva Digital a 13 de Maio de 2022.