8 junho 2022

Escola de Música Litúrgica apresenta Suite Pascal e Ofício de Completas

DACS

Série de três concertos decorre de 17 a 19 de Junho, em Guimarães, Braga e Famalicão.

O Coro e Orquestra da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica vão apresentar, numa série de três concertos nos dias 17, 18 e 19 de Junho, a Suite Pascal e Ofício de Completas.

A apresentação das obras passa pela Igreja de São Francisco, em Guimarães, no dia 17 de Junho, pela Igreja de São Paulo, em Braga, a 18 de Junho, e pela Igreja de São Tiago de Carreira, em Famalicão, a 19 de Junho.

A Suite Pascal e Ofício de Completas são obras conjuntas de Eurico Carrapatoso, compositor português, e do cónego Hermenegildo Faria. A Suite Litúrgica Pascal, especificamente, foi desenvolvida durante o primeiro período de confinamento, em 2020, devido à pandemia de covid-19.