5 setembro 2022

Inscrições abertas para a Escola de Música Litúrgica

Fotografia EMLSF

A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso integra a Escola Arquidiocesana de Ministérios e fornece aos alunos as competências musicais, litúrgicas e espirituais necessárias para o exercício dos vários ministérios musicais litúrgicos.

A Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica – São Frutuoso (EMLSF) já abriu as inscrições para o ano lectivo 2022/2023.

A oferta formativa é composta pelo Curso Básico de Música Litúrgica, Curso Geral de Música Litúrgica (com opção de órgão e canto), Curso Livre de Adultos, Iniciação ao Canto Gregoriano, iniciação à Música Litúrgica para Crianças e aulas livres.

Os cursos de Liturgia para Músicos e de Introdução ao Canto Gregoriano têm início no dia 12 de Outubro às 20h30 e 21h15, respectivamente. No total serão realizadas 30 sessões, às quartas-feiras, em formato online.

O curso de Introdução ao Canto Gregoriano pode ainda ser complementado com a participação nas aulas de Coro Gregoriano que decorrem quinzenalmente, ao sábado de manhã, na Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica.

Aos rapazes dos 8 aos 14 anos a EMLSF lança o desafio para integrarem o Pueri Cantores da Sé de Braga. O coro de crianças tem como objectivo a participação pontual na liturgia da Sé Catedral e a promoção da música litúrgica e sacra de qualidade.

As provas de admissão são realizadas durante o mês de Setembro e as inscrições devem ser efectuadas através do endereço [email protected]. A formação dos Pueri Cantores será feita em articulação com a EMLSF e nas suas instalações, em Real.

Os custos da formação dos alunos serão suportados por bolsas de estudo atribuídas por diversas instituições e empresas.

A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso integra a Escola Arquidiocesana de Ministérios e fornece aos alunos as competências musicais, litúrgicas e espirituais necessárias para o exercício dos vários ministérios musicais litúrgicos, nomeadamente o ministério de cantor e organista.

A EMLSF é gerida pelo Departamento Arquidiocesano para a Música Sacra e está sediada em Braga na Paróquia de Real.

Para mais mais informações, está disponível o endereço electrónico [email protected].