12 setembro 2022

Papa envia (novamente) o cardeal dos pobres à Ucrânia

Fotografia Getty Images

DACS com Vida Nueva Digital

É a quarta vez, desde o início da invasão russa, que o Cardeal Konrad Krajewski visita o país.

O Papa Francisco enviou novamente o cardeal Konrad Krajewski, prefeito do novo Dicastério para o Serviço da Caridade, à Ucrânia nestes dias.

Especificamente, conforme apontado pelo Vatican News, o Esmoleiro do Papa irá visitar as áreas de Odessa, Žytomyr, Kharkiv e outros lugares no Leste do país. Desde o início da invasão russa, esta será a quarta vez que Krajewski visita a Ucrânia.

Doações e ajuda

Krajewski irá doar uma carrinha para a distribuição de ajuda aos mais necessitados. Além disso, pretende visitar e apoiar várias comunidades de fiéis, sacerdotes, religiosos e os seus bispos, que há mais de 200 dias permanecem nos locais do seu ministério, apesar dos perigos da guerra.

Segundo a Santa Sé, “é um caminho silencioso e evangélico, estar com as pessoas que sofrem, rezar e confortar cada um, mostrando com a própria presença que não estão sozinhos nesta situação que só traz destruição e morte”.

Além disso, a viagem será acompanhada de ajudas específicas através das Cáritas diocesanas.

Artigo de Vida Nueva Digital, publicado a 9 de Setembro de 2022.