Arquidiocese de Braga -
31 outubro 2022
Eucaristia em memória da menina Elisa presidida por D. Nuno Almeida

DACS com DM
O bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, presidiu a Eucaristia em memória e Ação de Graças pelos 43 anos de falecimento de Elisa Fernandes da Silva, conhecida como menina Elisa, na Paróquia de Santo Adrião, em Padim da Graça.
O bispo auxiliar de Braga, D. Nuno Almeida, presidiu, no dia 30 de outubro, a Eucaristia em memória e Ação de Graças pelos 43 anos de falecimento de Elisa Fernandes da Silva, conhecida como menina Elisa, na Paróquia de Santo Adrião, em Padim da Graça.
Durante a celebração também foram crismados 15 jovens. D. Nuno Almeida, na ocasião, convidou os presentes a continuar a rezar e interceder junto da menina Elisa, para que se obtenham graças de Deus, por seu intermédio, ser dado início processo diocesano .
Segundo informações da paróquia, Elisa passava muito tempo diante do sacrário, o “cantinho do céu” – como lhe chamava – “lugar das maiores delícias da terra” e “colocava-se numa atitude de escuta orante à Voz do Espírito, em permanente exame de consciência e purificação. Olhava para o Senhor e deixava-se olhar e amar por Ele, numa relação esponsal, o seu «Bem Amado». Fez da sua vida uma oblação, num amor à Eucaristia, à Igreja e para com todos, de modo especial, para com os sacerdotes, por quem oferecia em reparação todos os seus sofrimentos e tribulações, com penitências e mortificações, pela «conversão duns e santificação doutros».”
“Foi uma cristã que rezava muito pela resolução dos problemas, sobretudo pela santificação dos sacerdotes e pela conversão dos pecadores”, dizia o padre Avelino Guerra Fontes, seu confessor e último diretor espiritual.
O bispo lembrou ainda Elisa Fernandes da Silva por sua docilidade ao Espírito Santo, levando-a a doar a sua vida. Natural de Padim da Graça, onde nasceu em 1920, a menina Elisa dedicou-se a várias atividades paroquiais, procurando aproximar as pessoas do Senhor. O reconhecimento ficou marcado por um momento de oração do Bispo e comunidade junto à sua campa.
Partilhar