3 julho 2023

Cabeceiras convoca para missa de entronização da relíquia do Beato Carlo Acutis

Fotografia DR

DM

No próximo domingo, às 11h, na Capela de Nossa Senhora dos Remédios, em Arco do Baúlhe

O Arciprestado de Cabeceiras de Basto está a convocar os cristãos para a missa de entronização da Relíquia do Beato Carlo Acutis. A celebração está marcada para o próximo domingo, dia 9 de julho, às 11h, na Capela de Nossa Senhora dos Remédios, em Arco do Baúlhe.

Em nota, o padre Rui Filipe, coordenador da Equipa Arciprestal da Pastoral Juvenil de Cabeceiras de Basto lembra que, depois de ter benzido e inaugurado a primeira imagem do Beato Carlo Acutis, na Capela de Nossa Senhora dos Remédios, vai agora expor à veneração, de todos os fiéis, uma relíquia, a partir do próximo dia 9 de julho.

Salienta que a paróquia de São Martinho de Arco de Baúlhe e o Arciprestado de Cabeceiras de Basto, recebeu uma relíquia de 1.º Grau do Beato Carlo Acutis, um dos mais jovens beatos da Igreja Católica e patrono da JMJ que Lisboa acolhe já no próximo mês.

A celebração da Missa Solene de entronização da relíquia será presidida pelo padre Rui Filipe, pároco desta Comunidade e Coordenador da Pastoral Juvenil.

Segundo o padre Rui, para esta grande celebração estão convidados os jovens de todo o Arciprestado e todos os devotos do Beato Carlo Acutis.

"De facto, esta comunidade paroquial, bem como o arciprestado está muito feliz por dar um passo mais nesta bela caminhada rumo à Jornada Mundial da Juventude. Sendo o Beato Carlo Acutis um anjo para todos nós, sentimos que ele nos acompanha neste crescimento e aprofundamento do encontro com Jesus Cristo", refere o sacerdote.

Acrescenta ainda que "muitos jovens, crianças e adultos têm se deixado maravilhar e fascinar pelo exemplo e testemunho de vida do Beato Carlo Acutis. Uma vida tão simples, mas vivida com tanta intensidade, verdade e amor por Jesus, Maria e o irmão e irmã. A relíquia será, de verdade, mais um símbolo que nos conduzirá até ao concreto da vida do Beato Carlo Acutis", escreveu o padre Rui.