Arquidiocese de Braga -
23 dezembro 2024
Passos de Esperança por Cabo Delgado

Centro Missionário da Arquidiocese de Braga
Milhares precisam de apoio após ciclone tropical Chido no norte de Moçambique
Na madrugada de domingo, 15 de dezembro de 2024, o Ciclone tropical Chido atingiu o norte de Moçambique deixando um rasto de destruição e mortes na província de Cabo Delgado e parte da província de Nampula. O ciclone destruiu total ou parcialmente milhares de casas, arrancou tetos de escolas, de centros de saúde e de edifícios paroquiais, incluindo igrejas, e deixou a população sem água, energia elétrica e comunicações.
Este ciclone veio martirizar ainda mais a população de Cabo Delgado, já tão sacrificada pelo conflito armado que grassa na região. “O que será de nós? Perdemos tudo... nossa casa deitou no chão”. É a expressão repetida por centenas de pessoas.
A Arquidiocese de Braga reza por todas as vítimas do ciclone e doará 25 mil euros à Diocese de Pemba para ajuda às populações mais afetadas. Somos assim convidados, neste Advento-Natal, à partilha com os nossos irmãos de Cabo Delgado!
Será que podemos dar alguns passos de esperança ao povo de Cabo Delgado? Sim, podemos fazê-lo através da conta com o IBAN: PT50 0010 0000 02767480001 11
Passo a passo, levaremos esperança a Cabo Delgado!
Partilhar