Arquidiocese de Braga

USCCB

21 julho 2022

Notícia

A. Bispos dos Estados Unidos contra lei que procura impor o “aborto a pedido”

Arcebispo William Lori e o cardeal Timothy Dolan dizem que é o projecto de lei “mais injusto e extremo” que o país já viu.

8 julho 2022

Notícia

A. Bispos europeus lamentam resolução sobre o aborto

A COMECE pede que as instituições europeias trabalhem “por mais unidade entre os europeus”, evitando criar mais “barreiras ideológicas e polarização”.

24 maio 2022

Notícia

A. Católicos no Vietname ajudam mulheres a combater o aborto e a enterrar bebés ainda não nascidos

A caridade católica em todo o país Life Protection Group administra um programa de cura emocional para ajudar mulheres forçadas a optar pelo aborto.

12 maio 2022

A. Semana da Vida já começou

Tendo como inspiração a parábola do Bom Samaritano, a iniciativa concentra-se em três temas: o aborto, a eutanásia e a guerra na Europa.

26 abril 2022

Notícia

A. Bispos dos EUA fazem retiro para “suavizar as asperezas”

Depois de mais de um ano de confrontos tensos sobre dever ou não dar-se a comunhão aos políticos pró-aborto, a Conferência Episcopal Americana irá reunir-se para aproximar posições.

Cathal McNaughton/Reuters via CNS

23 dezembro 2021

Notícia

A. Bispos da Irlanda do Norte lamentam derrota do projecto de lei para proteger crianças com deficiência por nascer

A Assembleia da Irlanda do Norte em Belfast votou contra o Aborto por Deficiência Fetal Grave na semana passada, numa votação de 45 a 42.

CNS/Bob Roller

18 novembro 2021

A. Arcebispo pede rosto “terno” da Igreja que é verdadeiramente pró-vida

Misericórdia e diálogo, em vez de duelos políticos e sanções canónicas, estão agora a ser apresentados pela Santa Sé como os blocos de construção para uma abordagem pró-vida mais “sinodal”.

8 novembro 2021

Notícia

A. Mudando corações e mentes sobre o aborto

As recentes batalhas no Supremo Tribunal em relação a bebés nascidos com deficiência revelaram um desconforto generalizado sobre a legislação do aborto do Reino Unido, com activistas pró-vida a verem um apoio crescente para mudanças nas leis actuais.

28 setembro 2021

Notícia

A. Papa lamenta que o aborto esteja normalizado

“Somos vítimas de uma cultura do descarte. Descartamos as crianças com essas leis do aborto que as matam de uma vez. Isto tornou-se numa forma «normal», um hábito que é muito feio, é um assassinato”, afirma.

25 maio 2018

A. Boletim dos Congregados | Ano 7 n.º 21

Este Domingo, 27 de Maio, das 16h às 17h, contamos com a presença da Ir. Veronica Donatello nos Congregados para nos falar da “Fé e Pessoas com Deficiência". Vigília: Toda a Vida tem Dignidade, 28 de Maio, segunda-feira, em frente à Câmara Municipal de Br