Arquidiocese de Braga

Etiqueta Acolhimento

22 setembro 2022

Notícia

A. Igreja deve mudar mentalidade sobre as pessoas com deficiência, diz membro do Vaticano

Grupo de pessoas com várias deficiências apresentou ao Papa Francisco um resumo de um debate que ocorreu durante uma sessão de escuta sinodal com pessoas com deficiência em Maio.

30 junho 2022

A. Ucrânia. A história de Serheij, que encontrou refúgio num convento

Em Trentino, as freiras de clausura também abriram as suas portas para os fugitivos da guerra.

CNS photo/Jorge Silva, Reuters

26 maio 2022

Notícia

A. Cozinhar e jardinar – acolher refugiados traumatizados da Ucrânia no coração de uma família

Que coragem foi necessária para essas pessoas deixarem a Ucrânia… e que desespero.

4 março 2022

Notícia

A. MEERU procura voluntários para combaterem isolamento

Recrutamento envolve um programa de capacitação para o qual os candidatos devem estar disponíveis e que decorrerá em quatro fases.

15 junho 2021

Notícia

A. “O neto do migrante que rejeitam pode ser o avô de um futuro cardeal”, avisa D. Tagle

O cardeal filipino e presidente da Caritas Internacional garante que a campanha “Partilhar a viagem” difundiu “uma nova cultura de encontro pessoal” com os deslocados.

25 setembro 2020

A. XXVI Domingo do Tempo Comum

Outubro mês do rosário: De segunda a sábado, às 10h e às 16h, recitação do terço.

23 setembro 2020

Notícia

A. Departamento para a Liturgia vai “Desmascarar o Acolhimento"

A formação será transmitida pelas 21h15 através das redes sociais da Arquidiocese de Braga.

17 setembro 2019

Notícia

A. UCP prepara-se para acolher novos alunos

Programa de acolhimento tem duração de dois dias e irá apresentar Faculdade e cidade de Braga aos alunos.

29 outubro 2018

A. Formação dos Semeadores juntou mais de meia centena

Foram muitas as pessoas que aderiram à iniciativa que marca o arranque deste ano dos Grupos Semeadores de Esperança.

29 outubro 2018

A. Arciprestado de Braga organiza encontros de sacerdotes e leigos

Iniciativa acontece no âmbito da jornada pastoral "Renovação Inadiável" e visa a concretização de discípulos missionários e comunidades acolhedoras.