Arquidiocese de Braga

Etiqueta COMECE

7 outubro 2022

Notícia

A. Bispos europeus lançam nova plataforma para envolvimento da juventude

Lançada a 5 de Outubro, a YouthNet é uma iniciativa da COMECE e baseia-se em duas convenções juvenis católicas anteriores em grande escala, realizadas em Junho de 2021 e Junho de 2022.

8 julho 2022

Notícia

A. Bispos europeus lamentam resolução sobre o aborto

A COMECE pede que as instituições europeias trabalhem “por mais unidade entre os europeus”, evitando criar mais “barreiras ideológicas e polarização”.

Agência Ecclesia

9 maio 2022

Notícia

A. Bispos europeus pedem “fidelidade aos valores europeus”

D. Jean-Claude Hollerich reconhece que a fidelidade pode significar mudança, já que o processo de unificação “está longe de estar concluído”.

26 janeiro 2022

Notícia

A. Cardeal Jean-Claude Hollerich diz que “a Igreja deve mudar”

Numa extensa entrevista com o “La Croix”, o cardeal Jean-Claude Hollerich SJ fala abertamente sobre questões polémicas na Igreja Católica.

Mat Napo/Unsplash

14 dezembro 2021

Notícia

A. Igrejas europeias apelam à vacinação

Os presidentes da COMECE e da CEC alertam para a “disseminação de informações falsas e afirmações infundadas”.

DR

27 setembro 2021

Notícia

A. Gintaras Linas Grušas, o novo presidente do Conselho das Conferências Episcopais Europeias

Presidente da Conferência Episcopal da Lituânia substitui o Cardeal Angelo Bagnasco.

7 maio 2021

A. Bispos europeus pedem que Cimeira Social transforme compromissos em acções

Responsáveis católicos da União Europeia destacam necessidade de reduzir risco de pobreza ou exclusão social.

9 julho 2020

Notícia

A. Igrejas cristãs pedem reforço do projecto europeu

A reunião abordou as prioridades da presidência alemã e deixou recomendações políticas das Igrejas da União Europeia.