Arquidiocese de Braga

Avelino Lima | Diário do Minho

8 fevereiro 2024

A. Exposição “Salama! Salama!” desafia a fazer experiência missionária

Centro Missionário da Arquidiocese de Braga leva mostra à Escola Secundária D. Maria II

DR

6 outubro 2022

A. Professores de EMRC iniciam ano lectivo

Reunião geral de professores de EMRC da Arquidiocese faz parte da programação 2022/23 do Serviço de EMRC, um dos dois serviços que constituem a orgânica do Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino.

11 maio 2022

A. EMRC SpringFest junta alunos do 3.º ciclo

Encontro para alunos da disciplina tem lugar a 13 de Maio, na Póvoa de Varzim.

26 abril 2022

A. "À conversa com…" José Pacheco

Actividade é organizada e promovida pelo Serviço de EMRC da Arquidiocese de Braga

21 abril 2022

Notícia

A. X Encontro Nacional de Alunos de EMRC está a chegar!

A iniciativa, que se realiza a 22 e 23 de Abril na cidade de Guimarães, volta ao modelo presencial.

20 abril 2022

A. "Sumário com Fé" é no dia 22 de Abril

O tema será desenvolvido pelo Pe. Paulo Duarte (SJ) no dia 22 de Abril, pelas 18h00, no Colégio La Salle.

Jorge Oliveira

6 março 2022

Notícia

A. Educação Moral e Religiosa Católica «é decisiva na construção da sociedade»

O Arcebispo de Braga realçou a importância da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) para a construção de uma sociedade assente em valores cristãos e para a evangelização.

DR

23 novembro 2021

Notícia

A. 90% dos estudantes peruanos reconhecem que o ensino religioso os ajuda a ser pessoas melhores

Gabinete Nacional de Educação Católica (ONDEC) e Fundação SM apresentaram o relatório “Panorama da Educação Religiosa no Peru”.

6 outubro 2021

A. Professores de EMRC têm primeiro encontro do ano lectivo

A iniciativa conta com a presença do director do SNEC, Fernando Moita, assim como o responsável nacional para disciplina de EMRC, António Cordeiro.

Centro Aletti

27 setembro 2021

A. Semana Nacional da Educação Cristã começa a 17 de Outubro

Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF) publicou Nota Pastoral intitulada “Sinodalidade, o caminho da Igreja no terceiro milénio”.