Arquidiocese de Braga

Etiqueta Kiev

12 julho 2022

A. Vaticano admite que visita do Papa a Kiev é possível em Agosto

Avaliação será feita após regresso da visita ao Canadá, no fim de Julho.

31 maio 2022

A. Onufriy declara-se “independente” e Kirill fica sozinho

O Patriarcado Ortodoxo de Kiev segue o caminho de Epifaniy e não reconhece mais a autoridade espiritual de Moscovo.

Vatican Media/LaPresse

3 maio 2022

Notícia

A. Entrevista com o Papa Francisco: “Putin não pára, quero encontrá-lo em Moscovo. Não vou a Kiev agora”

Entrevista com o Papa Francisco: “Ainda não recebemos uma resposta de Putin. Zelensky? Liguei-lhe no primeiro dia do conflito, mas agora não é hora de ir a Kiev. Falei durante 40 minutos com o Patriarca Kirill, disse-lhe: não somos clérigos do Estado. A I

Yury Kochetkov/Pool Photo via AP

21 abril 2022

A. Ministro dos Negócios Estrangeiros do Vaticano contempla visita a Kiev

Se Gallagher está de partida para Kiev, então, é claramente uma prioridade Papal, e pode ser um adiantamento na visita do próprio Francisco, caso surja a oportunidade e as circunstâncias adequadas.

11 abril 2022

A. Enviado do Papa regressa a Kiev para entregar segunda ambulância

Cardeal Konrad Krajewski também vai celebrar a Semana Santa com os cristãos ucranianos.

Nuno Veiga/EPA

8 abril 2022

A. Secretário de Estado do Vaticano diz que viagem papal a Kiev é possível

Pietro Parolin diz que as possíveis consequências de uma viagem apostólica de Francisco estão a ser avaliadas.

15 março 2022

Notícia

A. Presidente de Kiev convida o Papa a visitar a capital ucraniana para “abrir o caminho para a paz”

Caso a viagem não seja possível, o presidente, Vitali Klitschko, convida Francisco para uma videoconferência para mostrar a sua solidariedade com esta cidade atingida pela invasão russa.

2 março 2022

Notícia

A. Catedral de Santa Sofia em Kiev: o objectivo de Putin?

Primaz da Igreja Greco-Católica Ucraniana alerta para um possível bombardeio russo ao principal templo da capital.

Laetitia Vancon/The New York Times

28 fevereiro 2022

A. Arcebispo-mor de Kiev pede orações pela Ucrânia

D. Sviatoslav Shevchuk afirmou que a capital do país está a resistir à invasão russa “de pé em oração”.

16 novembro 2021

A. Catedral de Kiev regressa à Igreja Católica... um século depois

Estado executa o trespasse da Sé da capital ucraniana após 90 anos de culto suprimido pelo regime comunista.