Arquidiocese de Braga

RNAUD ROINÉ/DIVERGENCE

18 outubro 2022

Notícia

A. Sacerdotes diocesanos, um crescente “mal-estar"

Crise na Igreja, excesso de trabalho, expectativas frustradas em relação aos seus bispos... muitos padres diocesanos relatam um mal-estar difuso no La Croix, enquanto um livro dedicado a esses “padres em pedaços” está prestes a sair nas livrarias.

DR

30 junho 2022

A. Aprendendo a descansar

Toda a actividade, toda a acção, mesmo toda a alegria, pede para ser interrompida, reparada com quietude, com repouso (do latim "repausare", pausar duas vezes).

Elisenda Pons

26 março 2021

Notícia

A. Cansaço, depressão, videonarcisismo: os efeitos da pandemia segundo Byung-Chul Han

O conhecido filósofo sul-coreano explorou através de um ensaio os efeitos da pandemia. Para Han, a pandemia evidenciou aspectos endémicos das sociedades neoliberais, como o cansaço, a preocupação excessiva com a imagem e a depressão.