Arquidiocese de Braga

CNS/Jorge Cabrera, Reuters

3 outubro 2022

Notícia

A. Presidente da Nicarágua apelida Igreja de “ditadura”

Daniel Ortega alegou sem provas que os bispos do seu país pediram aos manifestantes que o matassem durante os protestos em 2018.

27 setembro 2022

Notícia

A. Líderes da Igreja devem envolver os influenciadores católicos das redes sociais

Padre investigador diz que é do interesse dos bispos “acompanhar” influenciadores que falam sobre questões de fé católica online.

23 setembro 2022

Notícia

A. “Superávite” de católicos na Irlanda do Norte: pela primeira vez superam protestantes

45,7% dos cidadãos da Irlanda do Norte consideram-se católicos, seis décimas a mais do que há dez anos.

20 setembro 2022

A. Ortega também proíbe procissões na Nicarágua

Polícia Nacional da cidade de Masaya defende que as celebrações não serão permitidas “por razões de segurança pública”.

Liam McBurney/PA via AP

7 setembro 2022

Notícia

A. Porque é que a política pode não ser a receita mágica para voltar a encher os bancos da Igreja

Treze por cento de todos os americanos são agora ex-católicos, um conjunto de cerca de 40 milhões de pessoas.

WEERACHAT/STOCK.ADOBE

1 julho 2022

A. Jovens católicos de esquerda na Bélgica realizam encontro de Verão

Um movimento de justiça social e jovens católicos ambientalmente conscientes está a surgir na Europa à luz das várias crises que a Igreja institucional está a enfrentar.

Wikimedia Commons

29 junho 2022

A. Celebrando a festa de São Pedro e São Paulo na Turquia

Dia de festa em homenagem aos dois Apóstolos é uma oportunidade para cristãos de diferentes denominações caminharem juntos com fé renovada.

28 junho 2022

A. Alemanha perde a fé: 360.000 pessoas deixam a Igreja Católica

“É necessário dizer adeus à ideia de que o número de praticantes voltará a aumentar e que as igrejas voltarão a encher”, disse o presidente da Conferência Episcopal Alemã.

Christian Chavez/AP

28 junho 2022

Notícia

A. Quatro padres e uma religiosa assassinados numa semana

Mortes Ocorreram no México, Haiti e Nigéria.

Silver Blu3/Flick | Creative Commons

25 maio 2022

Notícia

A. Medo da nova lei anticonversão no estado indiano

O Projecto de Lei de Protecção dos Direitos à Liberdade de Religião torna uma ofensa a conversão do hinduísmo para outra fé no estado de Karnataka.