Arquidiocese de Braga

DR

1 setembro 2022

Notícia

A. Trabalhar no circo e rezar já é um pouco mais fácil

Conferência Episcopal Espanhola publicou um manual de oração para quem o trabalho obriga a uma vida itinerante.

DR

4 julho 2022

Notícia

A. Religiosos espanhóis reforçam política contra abusos com guia pioneiro “de protecção e acção”

CONFER aprova a sua “política de enquadramento” que ordena às congregações uma “intervenção imediata de acordo com as leis” face a qualquer denúncia.

29 abril 2022

Notícia

A. Bispos espanhóis vão abrir os arquivos para investigar os abusos

Assembleia Plenária apoia “por unanimidade” o plano anti-abusos com a auditoria da Cremades.

11 março 2022

Notícia

A. Igreja espanhola recolhe 506 casos de abuso: “Não queremos lobos disfarçados de cordeiros”

O Secretário Geral do Episcopado, Luis Argüello, revela pela primeira vez dados sobre a pederastia eclesial, além da auditoria externa que está em curso.

De San Bernardo

21 fevereiro 2022

Notícia

A. Conferência Episcopal Espanhola ordena auditoria independente sobre abusos na Igreja

A empresa Cremades & Calvo-Sotelo vai abrir um canal para receber denúncias, rever os procedimentos legais e oferecer a sua colaboração às autoridades.

Info Vaticana

24 setembro 2021

Notícia

A. Pe. José Gabriel Vera: "Comunicação da Igreja não pode cessar, nem a externa, nem a interna"

Secretário da Comissão Episcopal das Comunicações Sociais da Conferência Episcopal de Espanha deixou algumas sugestões aos meios de comunicação religiosos.

17 setembro 2021

A. Conferência Episcopal Espanhola já tem equipa para preparar o Sínodo

Dois bispos, dois sacerdotes, três leigos e um religioso integram o grupo que irá apoiar a celebração da fase diocesana do Sínodo dos Bispos.