Arquidiocese de Braga

DM

2 janeiro 2023

A. Apelo urgente pela paz marca celebração na Catedral

D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga presidiu a eucaristia no “Dia Mundial da Paz” e Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, na Catedral.

Orlando Almeida/Arquivo Global Imagens

30 dezembro 2021

A. “Política sã” é “urgente”, diz Comissão Justiça e Paz

A um mês das eleições legislativas, o organismo da Igreja Católica divulgou uma nota sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz de 2022 e pede diálogo sobre os problemas do país.

Paul Haring/CNS

16 novembro 2021

A. Mensagem do Dia Mundial da Paz de 2022 já tem tema

“Educação, trabalho e diálogo entre gerações: ferramentas para construir uma paz duradoura” é o tema da mensagem, que é tradicionalmente divulgada na íntegra em meados de Dezembro.

25 dezembro 2020

A. Festa da Sagrada Família

Horários das eucaristias dos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro:  31 de Dezembro, quinta-feira:10h30, 12h e 17h (missa vespertina; 1 de Janeiro, sexta-feira: 9h, 10h30, 12h.

18 dezembro 2020

A. Papa Francisco apela a "cultura do cuidado"

Mensagem do Papa Francisco para a celebração do 54º Dia Mundial da Paz, que se assinala a 1 de Janeiro, foi publicada ontem.