Arquidiocese de Braga

DR

8 setembro 2022

Notícia

A. Como o Vaticano está a formar “novos bispos”

O Vaticano está actualmente a realizar uma sessão de formação à porta fechada para mais de 150 bispos recém-ordenados. A programação inédita inclui um “workshop” sobre gestão de crises.

Avelino Lima / DM

3 janeiro 2022

Notícia

A. D. Jorge Ortiga: “O meu episcopado pode ser classificado pela proximidade das pessoas”

Entrevista do Diário do Minho a D. Jorge Ortiga é transmitida hoje, às 18h00, em simultâneo nas páginas de Facebook e Youtube do DM e da Arquidiocese.

Jon Bower / Alamy

15 outubro 2021

Notícia

A. Numa falha monumental de liderança, muitas dioceses não se estão a envolver no caminho sinodal

O que fazer quando um bispo falha em iniciar o processo sinodal na diocese? Contribuir directamente junto da Secretaria Geral do Sínodo.

11 março 2019

A. Cardeal Sean O’Malley orienta retiro do episcopado português

No início de cada Quaresma os bispos de Portugal encontram-se em Fátima para uma semana de silêncio, reflexão e oração.