Arquidiocese de Braga

Arnaldo Casali / John Paul II Pontifical Institute

30 maio 2022

Notícia

A. Padre espanhol: A “Amoris Laetitia” permite à Igreja “desatar os nós” na moral Católica desde a “Humanae Vitae”

O padre Martinez é professor de teologia moral na Universidade Pontifícia Comillas, em Madrid – onde foi reitor de 2012 a 2021 – e professor visitante sobre o mesmo assunto na Universidade Gregoriana

Arquidiocese de Rennes

28 julho 2021

Notícia

A. Vacinas e fraternidade: uma questão de consciência

D. Pierre d’ Ornellas analisa a controvérsia em curso sobre a vacinação no seu país.

25 janeiro 2021

Notícia

A. Pensar (de novo): “Ética Prática para o tempo da crise global do ambiente e clima”

A participação na sessão é gratuita, mas implica uma inscrição obrigatória.

21 dezembro 2020

Notícia

A. Congregação para a Doutrina da Fé escreve sobre a “moralidade do uso de algumas vacinas contra a Covid-19”

Organismo defende a distribuição de vacinas eticamente responsáveis e não esquece países mais pobres.

11 junho 2019

Notícia

A. Há "Ética e Educação nos Quatro Evangelhos"?

Livro é da autoria de Carlos Fernandes Maia, Professor Associado do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

20 novembro 2018

A. Desporto, Ética e Transcendência na UCP

Encontro realiza-se em Braga dia 27 de Novembro. Entrada é gratuita, mas carece de inscrição.

16 abril 2018

A. Mestrados em Filosofia apresentam novidades

Especializações em Filosofia da Religião e em Ética e Filosofia Política têm nova estrutura formativa. Especialização em Estética e Teoria das Artes é novidade.

22 março 2017

Notícia

A. "Ética: Dos Fundamentos às Práticas"

Apresentação do primeiro volume da coleccção "Ética Aplicada" conta com debate que abre espaço à participação da assistência.