Arquidiocese de Braga

Etiqueta EUA

4 outubro 2022

Notícia

A. Sínodo sobre a Sinodalidade teve os seus cépticos, mas está a provar ser um bálsamo para “feridas duradouras”

Artigo do Pe. Thomas Reese, Sj, publicado no "National Catholic Reporter".

Nuri Vallbona/Reuters via CNS

29 setembro 2022

A. Arcebispo diz que Língua Gestual ajuda à ligação com pessoas em crise

A intenção de García-Siller aprender Língua Gestual na Primavera passada era servir a comunidade surda da Arquidiocese.

28 setembro 2022

Notícia

A. Bispo da Costa Rica prevê crise humanitária devido ao crescente fluxo de migrantes em trânsito

O Secretário Executivo da Pastoral da Mobilidade Humana da Costa Rica alerta que, apesar de tantos sinais, ainda não há consciência do alcance deste fenómeno.

27 setembro 2022

A. Estados Unidos podem deixar de ter maioria cristã em 2070

Actualmente, 64% das pessoas dizem que são cristãs, de acordo com um novo estudo do “Pew Research Center”.

19 setembro 2022

A. EUA: Diocese de Phoenix cria Gabinete dedicado ao Ministério da Saúde Mental

O anúncio – durante a primeira Missa em Memória das Vítimas de Suicídio da diocese – veio de alguém bem familiarizado com o assunto.

UNHCR/Roger Arnold

19 setembro 2022

Notícia

A. Igreja dos Estados Unidos convoca semana de reflexão sobre migrantes e refugiados

De acordo com o Comité de Migração da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, existem 100 milhões de pessoas deslocadas à força em todo o mundo.

David Delgado/Reuters via CNS

16 setembro 2022

Notícia

A. Serviço Jesuíta aos Refugiados dos EUA lança plano para ajudar a integrar migrantes

A “Rede de Acompanhamento de Migrantes” é um grupo de voluntários em todo o país que ajuda os migrantes a integrarem-se na sua nova comunidade assim que chegam.

Kin Cheung/AP

15 setembro 2022

A. Arquidiocese de Washington oferece opção de criptomoedas para doações

Dioceses e organizações católicas devem assegurar que doações de criptomoedas não estejam envolvidas em nada que vá contra a doutrina da Igreja.

CNS/Paul Haring

15 setembro 2022

Notícia

A. Processo sinodal cultiva um sentido de espiritualidade e admiração

"Não fomos para a Galileia ou, como indicou o Papa, fomos para as nossas próprias Galileias".

CNS photo/Sarah Webb, CatholicPhilly.com

6 setembro 2022

Notícia

A. “Revi todas as respostas sinodais da minha diocese. Três elementos em falta podem apontar o caminho a seguir pela Igreja”

Para o Papa Francisco, tudo no caminho sinodal começa na oração.