Arquidiocese de Braga

DR

7 setembro 2022

Notícia

A. Padres e congregações em declínio levam ao encerramento de igrejas

Igrejas nas dioceses de Northampton e Nottingham estão a enfrentar o encerramento devido ao declínio das congregações e da grave escassez de padres.

Mazur/catholicchurch.org.uk

20 julho 2022

Notícia

A. Inglaterra e do País de Gales: Bispos católicos reconhecem preocupações sobre poder e abuso sexual

“A realidade da guerra, a hostilidade em relação aos refugiados e a imprudência ambiental estão entre as forças destrutivas em acção no nosso mundo”.

Paul Smith/Alamy

7 junho 2022

A. Rainha Elizabeth II é uma alma “enraizada na confiança em Deus”, diz cardeal

O cardeal Nichols sublinhou a centralidade da fé da rainha, dizendo que trouxe ao país estabilidade e o exemplo de serviço.

CNS/Vatican Media

12 maio 2022

Notícia

A. Muitos leigos acham que a Igreja Católica é “julgadora e condenatória”

No início deste ano, os leigos foram convidados a reunir e discutir questões dentro da Igreja Católica num processo de “escuta” que faz parte da construção do Sínodo.

11 maio 2022

A. Católicos ingleses: de volta à missa (finalmente) no Pentecostes

A Conferência Episcopal de Inglaterra e do País de Gales dá por superadas as medidas de protecção contra o coronavírus, uma vez que continuavam a dispensar o preceito dominical.

Mazur/catholicchurch.org.uk

9 março 2022

Notícia

A. Comunicação é vital para a construção da confiança sinodal

“O processo sinodal pode ser visto como tendo algo a oferecer também à sociedade em geral”.

Mazur/cbcew.org.uk

16 fevereiro 2022

Notícia

A. Não há lugar na igreja para o racismo, diz Arcebispo

Domingo da Justiça Racial é comemorado pelas Igrejas britânicas desde 1995.

UK Parliament

7 fevereiro 2022

A. Quarto bispo anglicano num ano a juntar-se à Igreja Católica no Reino Unido

Os outros três bispos da Igreja de Inglaterra que se tornaram católicos no ano passado são o ex-bispo de Rochester, Michael Nazir-Ali; o ex-bispo de Ebbsfleet, Jonathon Goodall; e o ex-bispo de Burnley, John Goddard.

Luke Potter

29 novembro 2021

Notícia

A. Ser cristão não é fácil, mas vale a pena tentar, dizem aos jovens

Ser cristão não é um passaporte para uma vida fácil e pode até tornar as coisas mais difíceis, foi dito durante um serviço católico para jovens adultos.

nickfairhurstphotographer.com

24 novembro 2021

A. Liverpool lança Plano Pastoral pós-sinodal

Segundo a diocese, o Plano “é o primeiro fruto da oração, da escuta, do discernimento e do planeamento das pessoas de toda a Arquidiocese que formaram o Sínodo celebrado em Junho de 2021”.