Arquidiocese de Braga

Etiqueta Irlanda

27 setembro 2022

A. Apelo à revisão das fronteiras diocesanas na Irlanda

Uma revisão das fronteiras diocesanas na Irlanda é necessária devido aos “enormes desequilíbrios” territoriais e demográficos nas 26 dioceses da Igreja irlandesa, disse o vigário para renovação e desenvolvimento pastoral na diocese de Achonry.

Conferência Episcopal da Irlanda

13 setembro 2022

Notícia

A. Matrimónio ajuda as relações a durarem, mostra investigação

Com a Irlanda no meio de uma grave crise imobiliária, a capacidade de comprar uma casa foi sinalizada por casais mais jovens como uma das principais pressões que enfrentam.

Reuters/Alamy

7 setembro 2022

A. Arcebispo pede “conversão ecológica” para combater a crise climática

Responsável observou que os esforços globais para combater as mudanças climáticas continuarão na Cop27, no Egipto, em Novembro.

27 julho 2022

Notícia

A. Jornada sinodal não se deve tornar num processo de “eles e nós”, adverte arcebispo

O líder da Igreja irlandesa disse que o documento de síntese sinodal, que deve ser publicado no próximo mês, irá revelar muitos desafios à transmissão da fé na Irlanda.

John Mc Elroy

27 julho 2022

Notícia

A. Arcebispo alerta para mudança na organização da vida paroquial

Numa carta pastoral lida nas missas, o arcebispo alertou que os actuais níveis de pessoal fornecidos pelos padres às paróquias nãoirão continuar.

Mazur/catholicchurch.org.uk

9 março 2022

Notícia

A. Comunicação é vital para a construção da confiança sinodal

“O processo sinodal pode ser visto como tendo algo a oferecer também à sociedade em geral”.

William Murphy/Infomatique/Flickr | Creative Commons

27 janeiro 2022

A. Capuchinhos anunciam encerramentos em toda a Irlanda

Segundo a Ordem dos Capuchinhos, o convento em Rochestown tem zero vocações desde os anos 1980.

Cathal McNaughton/Reuters via CNS

23 dezembro 2021

Notícia

A. Bispos da Irlanda do Norte lamentam derrota do projecto de lei para proteger crianças com deficiência por nascer

A Assembleia da Irlanda do Norte em Belfast votou contra o Aborto por Deficiência Fetal Grave na semana passada, numa votação de 45 a 42.

10 dezembro 2021

Notícia

A. D. Denis Nulty: pandemia mais profunda de violência doméstica durante o confinamento

Presidente do Serviço de Atendimento ao Matrimónio da Igreja da Irlanda, o Bispo Denis Nulty, fala da “pandemia mais profunda” de violência doméstica que se agravou durante o confinamento.

Akira Hojo

9 dezembro 2021

Notícia

A. Grã-Bretanha e Irlanda: inquéritos mostram queda na participação na eucaristia pós-Covid

Dois inquéritos diferentes sobre como a Igreja irá emergir da pandemia de Covid, realizados entre aqueles que frequentam a igreja na Grã-Bretanha e na Irlanda, prevêem uma queda significativa na frequência da igreja pós-Covid.