Arquidiocese de Braga

Etiqueta Periferias

17 outubro 2022

Notícia

A. Cristina Inogés irá dissertar sobre os “excluídos da Igreja” na abertura do curso “Cristianismo e Justiça”

A teóloga dará voz àqueles cujo “desejo de pertencer à Igreja é evidente na sua reflexão, na sua vida e nas perguntas que nos fazem”.

AFP

19 setembro 2022

Notícia

A. Cardeal Czerny convida os cristãos a unirem-se para reconstruirem um mundo despedaçado

CNS / Amanda Perobelli, Reuters

2 setembro 2022

A. Na Ásia e na Amazónia, o sínodo dá voz aos católicos à margem

Christina Kheng, consultora da Conferência Jesuíta da Ásia-Pacífico, descreveu a experiência sinodal nos estados asiáticos como “bastante positiva em geral”.

CELAM

18 julho 2022

Notícia

A. Igreja latino-americana procura maior participação dos leigos

Novos tempos exigem novas respostas, dizem participantes do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) durante a assembleia extraordinária em Bogotá.

27 junho 2022

Notícia

A. Vaticano lança novo jornal com os pobres no centro

“O «L’Osservatore di Strada» não será apenas um jornal dos pobres e para os pobres. É e quer ser sobretudo um jornal com os pobres, um jornal feito juntamente com eles”, explica o Dicastério para a Comunicação.

15 março 2022

Notícia

A. O pontificado dinâmico de Francisco: o que resta na agenda

O primeiro Papa Jesuíta e do Novo Mundo da história começou agora o seu décimo ano como bispo de Roma.

Andy Aitchison

27 janeiro 2022

Notícia

A. Cardeal encontra-se com reclusos como parte do processo sinodal

A visita do Cardeal Nichols foi organizada pela "Prison Advice and Care Trust", que gere o centro de visitantes de "Wormwood Scrubs".

Vatican Media

30 novembro 2021

A. Padre do Chipre diz que viagem Papal incentiva cristãos nas periferias

Dias antes da visita do Papa Francisco à Grécia e ao Chipre, um padre cipriota disse que a viagem é um sinal de encorajamento para o pequeno rebanho católico da ilha mediterrânea e um sinal da atenção constante do Papa às periferias do mundo.

Brother

25 novembro 2021

A. O engenheiro francês que se tornou um frade do South Bronx

Novo documentário conta a comovente história de um jovem engenheiro francês que desistiu de uma carreira lucrativa para se juntar aos Franciscanos da Renovação a fim de servir os pobres e destituídos.